Cerro Porteño massacra Colo-Colo e assume liderança no grupo do Santos
Nanni comemora um de seus dois gols na goleada do time paraguaio
O duelo de revelações entre Iturbe e Neymar, que chamou atenção no Sul-Americano Sub-20, acontece de novo no Grupo 5 da Libertadores. Pelo menos na primeira rodada, quem levou a melhor foi o meia-atacante argentino: enquanto o Santos ficou no empate por 0 a 0 com o Deportivo Táchica, com atuação apagada de sua estrela, o Cerro Porteño, do Paraguai, aplicou 5 a 2 no Colo Colo, do Chile, com dois gols de seu "novo Messi", em Assunção.
Iturbe começou no banco, mas o Cerro Porteño não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro lance do jogo, Roberto Nanni fez 1 a 0. Aos 6min, mais um gol dos donos da casa, desta vez com Julio dos Santos. Os chilenos diminuíram rápido, aos 11min, com Jorquera, alimentando as esperanças para o segundo tempo.
Mas a joia argentina entrou em campo para brilhar. Logo no primeiro minuto, recebeu bom lançamento pela esquerda da área, carregou para o meio e tocou na saída do goleiro Castillo, ex-Botafogo, para fazer o terceiro. Aos 23min, Roberto Nanni marcou o segundo dele na partida, cobrando pênalti cometido justamente por Castillo: 4 a 1.
Goleado, o Colo Colo partiu ao ataque para diminuir o prejuízo e conseguiu no primeiro momento. Aos 28min, Paredes fez o segundo dos visitantes, mas Iturbe fez mais uma ótima jogada, invadiu a área pela direita e novamente não deu chances para Castillo, dando números finais ao jogo aos 39min do segundo tempo.
O resultado coloca os paraguaios na ponta, com três pontos, seguidos por Santos e Táchira, com um. Na próxima rodada, Santos e Cerro se encontram na Vila Belmiro, no duelo de favoritos do grupo. Táchira e Colo Colo jogam na Venezuela.
Fonte: Terra.com
Post a Comment