Com golaço de Rooney, United bate City em Superclássico
Rooney não participava ativamente do jogo até acertar esta linda bicicleta e decretar a vitória
Principal atacante do Manchester United, Wayne Rooney mostrou porquê o treinador da equipe, Alex Ferguson, decidiu entrar na briga pela sua permanência no clube este ano. Rooney completou um cruzamento de Nani com uma bicicleta e marcou um golaço, abrindo 2 a 1 no placar e assegurando a vitória contra o City, no clássico de Manchester.
Defendendo a invencibilidade em casa, o United saiu na frente aos 41 min do primeiro tempo, com um gol de Nani - o mais disposto e produtivo do time local na partida. O City arrancou um empate com Dzeko, depois de um chute desviado nas costas de David Silva.
O espanhol teve uma chance clara de gol, pouco antes dos 4 min do primeiro tempo, que poderia ter mudado o rumo da partida. Tevez fez o passe e deixou Silva frente a frente com Van der Sar, mas o canhoto desperdiçou.
Alex Ferguson, que escalou O'Shea no lugar de Rafael, assistia a seu time ser atacado pelos lados do campo. No entanto, as duas equipes encontravam um problema comum: tanto Tevez (City), como Rooney ficavam isolados nas proximidades da área.
O jogo ficou mais aberto e equilibrado no segundo tempo. Até que Rooney decidiu resolver, com um gol de bicicleta que ficará para a história do Old Trafford. O resultado assegura o Manchester United na liderança do Campeonato Inglês, com 16 vitórias na temporada. O City ocupa terceira colocação, com 49 pontos, oito atrás do United.
Fonte: Terra.com
Post a Comment