Villa faz golaço e evita derrota do Barça
Time catalão empata a primeira após 16 vitórias seguidas. Barral abriu o placar com belo gol para o Sporting Gijón no estádio El Molinón
Revelado pelo Sporting Gijón, o atacante David Villa não teve dó do ex-clube e marcou um golaço que evitou a derrota do Barcelona neste sábado: empate de 1 a 1, no estádio El Molinón, o primeiro tropeço do time de Pep Guardiola após 16 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol.
O Gijón também contou com um belo de Barral para abrir o placar no primeiro tempo. Villa deu um toque bonito por cima do goleiro Cuéllar na etapa final, enquanto o atacante da equipe da casa colocou a bola por baixo da perna de Piqué, entrou na área e chutou sem defesa para Victor Valdés
O resultado deixa o Barça na liderança com 62 pontos, oito a mais que o Real Madrid. A equipe de José Mourinho pode diminuir a diferença no domingo, quando visita o Espanyol (sexto, com 37). Na próxima quarta, o Barcelona enfrenta o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O empate em casa colocou o Sporting em 13º lugar, somando 23. Mais cedo, o Valencia visitou o Atlético de Madri e venceu por 2 a 1, chegando a 47 em terceiro (o Atlético, que teve um pênalti perdido por Forlán, é o oitavo, com 30).
Herói do título da Espanha na Copa, Iniesta saiu aplaudido mais uma vez pela torcida rival (Foto: Reuters)
Com o tropeço, o Barcelona não conseguiu aumentar seu recorde de vitórias. No último sábado, o líder bateu o Atlético de Madri por 3 a 0 e chegou a 16 triunfos, quebrando a marca de 15 do Real Madrid na temporada 1960/1961. Até agora, o Barça perdeu apenas uma vez no Espanhol: na segunda rodada, 2 a 0 para o Hércules, em 11 de setembro de 2009. A equipe catalã só foi derrotada mais duas vezes em toda a temporada: 3 a 1 para o Sevilla no jogo de ida da Supercopa da Espanha (14 de agosto de 2010) e 3 a 1 para o Bétis pela Copa do Rei (19 de janeiro deste ano).
Barral comemora o golaço que abriu o placar
da partida para o Gijón
O primeiro gol da partida no estádio El Molinón saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. À la Messi, Barral arrancou pela esquerda, passou a bola por baixo das pernas de Piqué, entrou na área, puxou para o meio, driblou Gabriel Milito e bateu sem defesa para Victor Valdés. Golaço.
Mesmo com Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Messi e David Villa como titulares, o Barcelona não conseguiu reagir após o gol. O Sporting se fechou bem e terminou a primeira etapa com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o time catalão cresceu. Guardiola tirou o holandês Affelaye e colocou Pedro, campeão mundial com a Espanha, em campo. O goleiro Cuéllar fez boas defesas e evitou um empate nos dez primeiros minutos em chutes de Messi e Daniel Alves.
O gol do empate saiu aos 34, com muita categoria. David Villa recebeu de Messi, fora da área, e tocou por cima do adiantado Cuéllar: golaço. O craque argentino "acordou" depois do empate. Aos 41, fez jogada pela direita e rolou para Pedro, que chutou de dentro da área e acertou a tave do Gijón.
Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Atlético de Madri 1 x 2 Valencia
Sporting Gijón 1 x 1 Barcelona
Racing Santander 3 x 2 Sevilla
Domingo
Levante x Almería
Hércules x Zaragoza
Real Sociedad x Osasuna
Málaga x Getafe
La Coruña x Villarreal
Espanyol x Real Madrid
Segunda-feira
Mallorca x Athletic Bilbao
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment