Header Ads

test

Clássico de Manchester faz Terra Rainha pegar fogo nesse sábado

Líder United recebe o City, em quarto lugar, neste sábado, na abertura da 27ª rodada, no confronto que fez parar a cidade

rooney manchester united wittaker rangers (Foto: agência Reuters)

Rooney é a arma do United contra o Ciy (Reuters)

  Uma semana depois de perder sua invencibilidade diante do Wolverhampton no Campeonato Inglês, o Manchester United lutará para manter sua vantagem na liderança no clássico contra o City, no Old Trafford, neste sábado, pela 27ª rodada da competição. Os Red Devil's, que têm 54 pontos, contam com ótimo retrospecto diante dos rivais, são 78 clássicos em casa, com 37 vitórias, 26 empates e 15 derrotas. Já o City está em quarto lugar, com 49 pontos.

  E a partida tem mexido com a cidade. Pelo menos é assim que o lateral brasileiro Rafael, escalado no United, tem visto nas ruas de Manchester. Para o jovem jogador, a rivalidade é muito grande e está exarcebada pelo bom momento que ambos os times vivem no campeonato.

- A rivalidade é muito grande e as pessoas só falam do jogo nas ruas de Manchester. Os dois times estão na briga pelo título inglês. Vamos fazer o possível para vencer, pois abriríamos oito pontos de vantagem sobre eles na classificação. O Arsenal também está próximo e não podemos nos descuidar em nenhum momento. Nosso objetivo é o título e para isso precisamos superar todas as dificuldades - disse Rafael.

Já o argentino Carlos Tevez, que atuou pelos 'Diabos Vermelhos' da temporada 2007 até 2009 e que agora está no rival da cidade de Manchester, terá um objetivo para cumprir: ultrapassar Berbatov na artilharia da competição. O atacante búlgaro marcou 19 gols no Inglês, um a mais que o capitão do City, que marcou três no último jogo diante do West Bromwich.

Tevez marca para o Manchester CIty contra o West Bromwich (Foto: AFP)Antes no United, hoje Tevez é a esperança de gols do Manchester CIty (Foto: AFP)

A equipe comandada por Roberto Mancini, terceira colocada com 49 pontos, precisa de uma vitória em Old Trafford e ainda torcer por um tropeço do Arsenal para desbancar os 'Gunners' da segunda posição. O time de Londres terá como adversário o penúltimo colocado, Wolverhampton, única equipe que conseguiu derrotar o Manchester United na competição.

O Liverpool, que não fez um bom início de temporada, agora tenta correr atrás do prejuízo. Para isso, os 'Reds' receberão o Wigan, 18º colocado, na zona de rebaixamento com apenas 26 pontos. O time de Anfield Road, que já perdeu Fernando Torres para o Chelsea, agora corre o risco de ver o seu goleiro Pepe Reina deixar a equipe para assinar com o Manchester United ou com Arsenal.

Já os 'Blues' visitarão o Fulham somente na segunda-feira, depois da amarga estreia que o atacante Torres teve em Stamford Bridge, no domingo passado, quando os 'Reds' venceram por 1 a 0. Na quarta posição, o Chelsea ainda terá que 'secar' o Tottenham, 5º colocado, que tem os mesmos 44 pontos da equipe de Carlo Ancelotti. Os 'Spurs' jogarão contra o Sunderland fora de casa.

Confira as prováveis escalações:

United: Van der Sar, Rafael, Vidic, Smalling e Evra; Nani, Fletcher, Scholes e Giggs; Rooney e Berbatov. Técnico: Alex Ferguson.

City: Hart, Boateng, Kolo Touré, Kompany e Kolarov; Zabaleta e Barry; Milner, Yaya Touré e David Silva; Tevez. Técnico: Roberto Mancini.

Veja os jogos da 27ª rodada:

Sábado

Manchester United x Manchester City.

Blackburn x Newcastle.

Blackpool x Aston Villa.

West Bromwich x West Ham

Liverpool x Wigan.

Birmingham x Stoke City.

Arsenal x Wolverhampton.

Sunderland x Tottenham.

Domingo

Bolton x Everton.

Segunda-feira

Fulham x Chelsea

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário: