Header Ads

test

Gladiador decide e Verdão reassume a liderança do Paulistão

Verdão bateu a Águia por 1 a 0, foi a 19 pontos e retornou à primeira posição do Campeonato Paulista.

Kleber, do Palmeiras, comemoração - (Foto: Miguel Schincariol)

Kleber e Patrik comomeram o gol que devolveu a liderança ao Verdão

Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Americana, nesta sábado, por 1 a 0, no Pacaembu, e reassumiu a liderança da competição. O gol da vitória alviverde foi marcado por Kleber, aos 8 minutos do segundo tempo.
Mesmo enfrentando dificuldades na criação de jogadas e não fazendo uma boa partida, o Verdão, garantiu a sexta vitória no Paulistão e foi a 19 pontos, se isolando na primeira colocação do torneio.
Já o Americana estaciona nos 13 pontos e pode cair até para a sexta colocação com o complemento da rodada neste domingo.

Veja os melhores momentos de Palmeiras x Americana

O JOGO
Diferentemente do que era esperado antes da partida, o técnico Felipão surpreendeu e voltou ao utilizar o esquema com dois atacantes, preferindo utilizar o meia Patrik ao invés do atacante Adriano Michael Jackson.
Porém, o número maior de meio-campistas não fez com o que o Verdão tivesse maior qualidade na criação. Mais uma vez o time sentiu falta de um armador e teve dificuldades na criação de jogadas.
Depois de um começo de jogo morno, o primeiro lance de perigo alviverde só foi acontecer aos 9 minutos. Marcio Araújo dominou na intermediária e arrancou com a bola, fazendo fila na zaga do Americana. O volante invadiu a área e chutou forte em cima do goleiro Jaílson, que faz boa defesa.
O time visitante jogou todo atrás, esperando o Palmeiras em seu campo de defesa para tentar explorar os contra-ataques. Porém, nas poucas oportunidades que teve, a equipe esbarrou nas más finalizações de seus atacantes.
Já o Verdão, apesar de passar a maior parte do tempo com a bola nos pés, ficou trocando passes, mas não conseguiu penetrar na área do adversário.
Clique aqui e confira as análises do jogo e do Verdão no Blog Pitacos do Palestra.
Com dificuldades na armação, as únicas chances do Palmeiras sairam dos pés de Marcos Assunção, em cobranças de falta. Primeiro, aos 30, o meia arriscou do lado direito da intermediária e a bola passou muito próxima do gol defendido por Jaílson. Dez minutos depois, da mesma distância, o camisa 20 do Verdão soltou o pé e tirou tinta da trave.

Mesmo com o Palmeiras jogando mal, Felipão não mexeu na equipe durante o intervalo e, como quem previa o que viria a acontecer, indicou o que o time precisava para sair do Pacaembu com a vitória:
- A equipe do Americana é bem montada e veio para jogar no nosso erro. Eles têm uma boa equipe e, quando saem para o contra-ataque levam perigo. Temos de ter paciência.

E foi com paciência que o Verdão chegou à vitória. Logo na volta do segundo tempo já foi possível perceber que, apesar de pemanecer com a mesma formação, a postura do Palmeiras seria diferente da apresentada na primeira etapa. Aos 5 minutos, Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Kleber chegou batendo, de primeira, mas Jaílson voou para fazer boa defesa.

Entretanto, três minutos depois, o Gladiador não perdoou. Ele recebeu no mano a mano com a defesa do Americana, driblou Jorge Luís e chutou, da entrada da área, para abrir o placar.
O gol fez com que o time visitante tivesse que sair mais para o jogo, dando espaço para os contra-ataques. Porém, as falhas do primeiro tempo persistiram na etapa final, dos dois lados. O Americana tinha dificuldade para entrar na área do Verdão, que por sua vez não conseguiu aproveitar os espaços no contra-ataque.

A única chance de perigo do Alviverde após o gol foi aos 40 minutos, novamente com Kleber. Patrik cruzou, na medida, para o Gladiador, que tocou de cabeça. Mas, Jailson faz boa defesa e evitou o segundo.

Com os erros das duas equipes o placar magro persistiu até o final. Melhor para o Verdão que voltou a ser líder.

Na próxima rodada o Palmeiras visita o Mogi Mirim, domingo, às 16h. Já o Americana recebe o Ituano, sábado, às 17h.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário