Header Ads

test

Barça vence mais uma e segue líder no Espanhol

Vítima deste sábado foi o Mallorca, fora de casa, com gols de Messi, Villa e Pedro

Messi, do Barcelona - comemorção - (Foto: EFE)

Messi comemora o primeiro gol do Barça sobre o Mallorca

O Barcelona derrotou neste sábado o Mallorca por 3 a 0, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Como rotina, o Barça venceu com um golaço de Messi, o seu 26º na competição, um de Villa e outro de Pedro. Com o triunfo o Barcelona chega aos 68 pontos, mantendo a sua liderança confortavelmente.

A vitória foi merecida, pois o Barcelona mesmo não jogando bem buscou mais o ataque. O Mallorca se preocupou durante todo o jogo em não dar espaço para o adversário e pouco atacava, e quando o fazia não tinha qualidade suficiente para assustar o goleiro Pinto.

Paulatinamente o Barcelona foi encontrando o seu ritmo. Aos 30 minutos Messi recebeu livre, na cara do arqueiro Aouate, após a costumeira combinação de passes entre Villa e Iniesta. Porém, a definição não foi a de praxe e Messi mandou, de canhota, por cima do gol.

Como que para corrigir o erro da jogada anterior, o argentino resolveu assinar uma obra de arte. Lançamento de Keita, Messi mata no peito. Esse simples movimento serviu para deslocar Aouate. Sem deixar a bola cair, o camisa 10 encobre o goleiro do Mallorca com um toque de cabeça. Um golaço com a marca do craque.

No segundo tempo, logo aos 11 minutos, o Barcelona ampliou o marcador. Aproveitando uma falha do sistema defensivo do Mallorca, Villa recebeu belo lançamento de Busquets. O atacante se viu diante de uma avenida enorme, engatou a quinta e avançou. Deu uma diminuída na marcha para contornar o goleiro Aouate e tocar para o gol vazio.

O belo gol de Villa empolgou a equipe. Aos 21 minutos Pedro recebeu na ponta esquerda. O atacante optou pela jogada individual, avançou, cortou para o meio e mandou um sapataço de fora da área. Aouate nada podia fazer, 3 a 0 Barça.

A doce rotina do Barcelona no Campeonato Espanhol parece não ter fim. A preocupação maior parece ser mesmo a Liga dos Campeões, onde será obrigatório um triunfo sobre o Arsenal para a conquista da vaga nas quartas de final.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário