Header Ads

test

Birmingham bate Arsenal, fatura a Carling Cup e aumenta jejum Gunner

Arsenal é surpreendido em Wembley. Martins faz o gol do título após trapalhada de Szczesny  e Koscielny

Indique para seu amigo

Seu Nome*

Seu e-mail*

Nome do seu amigo*

E-mail do seu amigo*

Preencha corretamente todos os campos para enviar a notícia

Digite as letras:

Mensagem (opcional)

Enviar

Birmingham, comemoração - (Foto: Reuters)

Birmingham conquistou o segundo título de sua História

   O Arsenal foi surpreendido pelo Birmingham, neste domingo, na final da Copa da Liga Inglesa. Os Gunner foram derrotados por 2 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres.
O Birmingham começou melhor a partida, e logo aos três minutos teve um pênalti a seu favor não marcado. Lee Bowyer recebeu sozinho dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Szczesny. Mas o árbitro Mike Dean parou o lance marcando erradamente impedimento.

  Mesmo assim o Birmingham não se abateu e abriu o placar aos 27 minutos. O sérvio Zigic, de cabeça, mandou para o gol. Mas o empate não tardaria a chegar. O russo Arshavin aproveitou rebote do chute no travessão de Wilshere, cruzou para Van Persie. O holandês acertou um belo voleio aos 38 minutos.
O Birmingham também chegou a carimbar a trave do Arsenal, aos 13 do segundo tempo, em um lance de Fahey. Porém nesta altura do jogo os Gunners eram melhores.


  Quando parecia que o jogo caminhava para a prorrogação, Foster cobrou falta dentro da área. Szczesny  e Koscielny se atrapalharam e o nigeriano Martins fez o gol do título.


Essa foi a segunda conquista da História do Birmingham, que já havia vencido a Copa da Liga Inglesa em 1963. O triunfo garante ao clube um lugar na Liga Europa da temporada 2011/2012. Quanto ao Arsenal, o time de Arène Wenger continua amargando um jejum de títulos que vem desde 2004.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário