Real Madrid bate Levante e Mourinho atinge marca histórica como mandante
Técnico português alcança marca de 180 jogos sem derrotas: 90,5% de aproveitamento dos pontos. Time merengue bate o Levante e chega aos 60
José Mourinho: marca histórica em nacionais
(Foto: AFP)
A vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Levante neste sábado pelo Campeonato Espanhol, não só significou mais três pontos para o time merengue na tabela de classificação, mas também uma marca importante para o treinador José Mourinho. O comandante português completou nove anos sem perder em casa por competições nacionais. São 179 jogos, 151 vitórias, aproveitamento de 90,5% dos pontos. A última vez que perdeu comandando um clube em seu estádio por Copa ou Campeonato local foi no dia 23 de fevereiro de 2002. Com o Porto – derrotado nas Antas pelo Beira-Mar por 3 a 2. Como o Real Madrid jogará no Santiago Bernabéu só no dia 2 de março pelo Espanhol, a marca não será quebrada.
Com o resultado deste sábado, o Real chegou aos 60 pontos, dois a menos que o Barcelona, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Athletic Bilbao fora de casa.
Real garante resultado no primeiro tempo
O Real Madrid começou com tudo. E com seis minutos abriu o placar depois de uma bela jogada de Di María pela esquerda. O argentino passou por três marcadores e rolou para Benzema , que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede. Mesmo depois de marcar o primeiro gol, o time merengue continuou em cima na busca do segundo gol. Di María cruzou para Cristiano Ronaldo, que testou para o gol. A bola saiu tirando tinta do travessão. A pressão continuou, e aos 20, Di María novamente tocou para Cristiano Ronaldo, que bateu de voleio, mas Munúa defendeu.
Ricardo Carvalho vibra com o segundo gol (Foto: Reuters)
Com boa movimentação em campo, Kaká chegava bem ao ataque e arriscava alguns chutes Outro brasileiro no jogo, o lateral Marcelo também se apresentava bem. No fim do primeiro tempo, o Real voltou a balançar a rede. Cristiano Ronaldo cobrou falta na área e Ricardo Carvalho, com um leve toque, empurrou a bola para o fundo do gol.
O Real seguiu pressionando no segundo tempo. Cristiano Ronaldo recebeu belo passe de Kaká, mas no momento do chute do português a defesa fez o corte, salvando o que poderia ser o terceiro gol.
Confira a classificação do Campeonato Espanhol
Na única chegada do Levante no gol do Real, Cerra bateu de fora da área. Adán, que substituía Casillas, espalmou. No rebote, Albiol tirou de cabeça antes que Caicedo chegasse na bola.
No fim do Jogo, Kaká foi substituído por Özil. Cristiano Ronaldo ainda marcou um gol nos acréscimos, mas o árbitro marcou impedimento do atacante português.
Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Valencia 0 x 0 Sporting Gijón
Real Madrid 2 x0 Levante
Zaragoza 0 x 1 Atlético de Madri
Domingo
Getafe x Racing Santander
Villarreal x Málaga
Almería x La Coruña
Osasuna x Espanyol
Sevilla x Hércules
Barcelona x Athletic Bilbao
Segunda-feira
Real Sociedad x Mallorca
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment