Manchester United segura empate com o Olympique Marselha na França
Nani e Heinze disputam bola no empate entre Manchester e Olympique
O Manchester United visitou o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, na França, e não conseguiu sair do zero, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
As duas equipes encontraram muitas dificuldades para criar oportunidades de gol. Os ingleses jogam por uma vitória simples no duelo de volta, dia 15 de março, no Estádio Old Trafford.
O resultado não pode ser considerado ruim para nenhuma das equipes. O clube de Manchester empatou fora, mas o Olympique tem a vantagem de não ter levado gols em casa, critério de desempate da competição continental.
O Manchester United não se incomodou pelo fato de jogar fora e pressionou o adversário durante grande parte do jogo. Rooney liderava o ataque inglês, enquanto que Ayew e Brandão respondiam nos contra-ataques do time francês.
O jogo
O Manchester apresentou mais volume de jogo nos primeiros minutos, no entanto, esbarrava na boa marcação dos franceses. A partida, até então, teve muitos passes errados e poucas chances de gol.
Aos 27min, Brandão, o único brasileiro em campo e muito bem marcado, matou no peito na entrada da área e finalizou, mas a bola foi bem fraca, nas mãos do goleiro Van der Sar.
O Manchester recuou e abriu mais espaço para os donos da casa. Tanto que, aos 41min, o Olympique de Marselha chegou mais uma vez com perigo. André Ayew cobrou escanteio fechado na direita, direto para o gol. O goleiro do time inglês, atento, fez a defesa.
Na segunda etapa, o time francês começou melhor, atacando e criando mais chances de gol do que o Manchester, que continuou recuado em seu campo.
Aos 8min, Brandão recebeu cruzamento na medida, tentou desviar de cabeça e Van der Sar defendeu, evitando que os donos da casa abrissem o placar.
O Olympique continuou pressionando e, aos 16min, André Ayew bateu cruzado para o gol. A bola ainda passou por Brandão e saiu pela linha de fundo.
O Manchester acordou e assustou os franceses aos 34min. Depois de boa jogada de Nani, Mandanda saiu bem do gol e evitou a conclusão do português.
Fonte: Terra.com
Post a Comment