Header Ads

test

Flu vacila e Rafael Moura evita tropeço maior contra o Argentino Juniors: 2 a 2

Tricolor chegou a estar perdendo duas vezes na partida contra o Argentinos Juniores, mas Rafael Moura salvou prejuízo maior

Fluminense x Argentino Jrs. - Rafael Moura - (Foto: Cleber Mendes)

Rafael Moura fez os dois do Fluminense no empate desta quarta-feira

    Apesar da animação do retorno para a Copa Libertadores, o Fluminense não conseguiu dar um presente para sua torcida. A equipe tricolor não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 contra o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Grupo 3 da competição sul-americana. O clube argentino chegou a estar duas vezes na frente do placar com gols do baixinho Niell. No entanto, Rafael Moura voltou a mostrar seu oportunismo e também balançou a rede duas vezes para o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

Apesar de atuar fora de casa, a equipe do Argentinos Juniors não se intimidou e logo partiu para o ataque. Com apenas um minuto de jogo, Oberman entrou na área e foi desarmado por Mariano. O time de Padro Troglio pediu pênalti, mas o árbitro Carlos Torres mandou a partida seguir. A resposta do Tricolor carioca não tardou e, um minuto depois, Willians arriscou chute de longe e obrigou o goleiro Navarro a fazer boa defesa.
Passado o susto de ambos os lados, os times começaram a fazer partida equilibrada. Com chances para ambos os lados, os "hermanos" quase chegaram ao gol. Aos 11 minutos, após cruzamento de Escudero pela direita, Salcedo se antecipou à zaga e chutou de primeira. Cavalieri apareceu para evitar o gol. Dez minutos depois foi a vez do Fluminense quase abrir o placar, quando Conca avançou em velocidade e encontrou Willians, que deu assistência para um grande finalização do Flu. Navarro fez boa defesa.

ARGENTINO JUNIORES VAI PARA O INTERVALO NA FRENTE

Aos 36 minutos, um lance polêmico. Após passe em profundidade, Neill dividiu a bola com Gum e acabou tirando Cavalieri do lance. Lentamente a bola foi se encaminhando para o fundo da rede e o zagueiro Andre Luis apareceu para tirar em cima da linha. Os argentinos protestaram alegando que a bola havia passado toda a linha, mas árbitro e assistentes mandaram a partida seguir. O gol, porém, veio 13 minutos depois. Após cruzamento da direita, Carlinhos falhou e o baixinho Neill, de 1,62m, sem marcação, abriu o placar no Engenhão, de cabeça: Argentinos Juniors 1 a 0.


  No segundo tempo, Muricy Ramalho lançou Rodriguinho no lugar de Willians. O Fluminense começou o jogo na pressão e empatou o jogo logo no início. Aos 12, Souza caiu pela esquerda e cruzou na medida para Rafael Moura na área. O atacante tricolor cabeceou com força e o goleiro Navarro aceitou: 1 a 1.
O gol empolgou a equipe do Flu, que começou a pressionar na saída de bola do Argentinos Juniors. O maior domínio, no entanto, não resultou em gols. Pelo contrário, ainda permitiu com que os "hermanos" saíssem no contra-ataque. Em uma dessas jogadas, aos 25, o clube argentino chegou ao gol. Salcedo subiu pela direita e cruzou na área. Diego Cavalieri colaborou ao não cortar o cruzamento e Niell, de novo de cabeça, mexeu no placar: Argentinos Juniors 2 a 1.

HE-MAN SALVA O FLUMINENSE DE NOVO
A resposta tricolor não demorou para acontecer. Dois minutos depois, após uma confusão na área, Mariano pegou uma sobra na direita e colocou na cabeça de Rafael Moura que, sozinho na pequena área, empatou de cabeça: 2 a 2.
A pressão tricolor continuou, mas por conta do cansaço, ela passou a ter menos eficiência. O Argentinos Juniores, por sua vez, não conseguia acertar o contra-ataque. Por conta disso, o placar permaneceu o mesmo, para tristeza da torcida do Fluminense que compareceu ao Engenhão.
Daqui a duas semanas, o Fluminense tenta apagar a atuação da estreia, novamente no Engenhão, contra o Nacional (URU), no dia 23, às 21h50 (de Brasília). Já o Argentino Juniors recebe, no dia 24, o América (MEX), em casa, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário