Header Ads

test

Estrante marca, mas Inter cede empate no fim contra o Emelec

 . Foto: AFP

Mario Bollatti fez o gol colorado na partida

O Internacional esteve muito perto de iniciar com vitória a corrida pelo bicampeonato da Libertadores, diante do Emelec, no Equador, mas, no minuto final da partida, teve de se contentar com um empate fora de casa. Após pressionar e esbarrar no goleiro adversário, que esteve em noite inspirada, o time gaúcho ficou no 1 a 1 e desperdiçou grande chance de pular na frente no Grupo 6 da competição continental

Jogando em Guayaquil, o Inter abriu o placar com o estreante Mario Bolatti, mas os donos da casa chegaram ao empate com Gimenez, a poucos segundos do fim.

Depois de um empate na estreia, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Jaguares (MEX), no Estádio do Beira Rio.

O Jogo:

A partida permaneceu truncada desde seu início, sem chances de gol para nenhuma das equipes. Atuando com três volantes e somente com o argentino D'Alessandro como meia, o Inter não conseguiu criar boas oportunidades durante quase todo o primeiro tempo. O time gaúcho pressionou no setor ofensivo e dificultou a saída de bola dos equatorianos durante boa parte da etapa inicial.

Em um jogo equilibrado, o Inter tinha o controle da posse de bola, mas chegou com perigo somente aos 25min. D'Alessandro dominou na lateral da área e tocou para Zé Roberto, que apareceu sozinho, mas concluiu sobre o travessão.

Mantendo a bola em seus pés, o time gaúcho tinha dificuldades no setor de criação. Mas aos 37min, o lateral Kléber cruzou da esquerda e Leandro Damião cabeceou firme para fora, assustando o goleiro Klimowicz. No minuto seguinte, nova chance para Leandro Damião. Em bola alçada da esquerda, o centroavante subiu mais que o defensor e cabeceou para o chão. A bola quicou e passou rente ao travessão, na última oportunidade do Inter na primeira etapa.

Após o intervalo, o Inter voltou disposto a tirar o zero do placar. Em cobrança de falta, D'Alessandro obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa e jogar a bola para a linha de fundo. No minuto seguinte, o Internacional teve uma de suas grandes chances na partida. O argentino D'Alessandro deu belo passe e Leandro Damião, livre, cabeceou forte, no chão, para nova excelente defesa do goleiro Klimowicz.

Melhor durante todo o segundo tempo, o Inter iniciou a pressão rumo ao gol aos 27min. Em noite inspirada, Leandro Damião fez grande jogada individual, entrou na área e chutou na saída de Klimowicz. Baguí se esticou todo e salvou em cima da linha. Um minuto depois, o mesmo Damião soltou a bomba da meia direita e o goleiro do Emelec espalmou à direita. Aos 34min, Guiñazu invadiu a área pela direita e arrematou cruzado. Klimowicz salvou novamente e Baguí chegou antes de Leandro Damião para fazer o corte.

Aos 36min, a pressão colorada teve resultado. Em cobrança de escanteio de D'Alessandro, o estreante Mario Bolatti nem precisou sair do chão para cabecear e fazer o gol que daria a vitória ao Inter.

Depois de abrir o placar, o time gaúcho deu espaços no meio de campo e sofreu sustos no final da partida. De tanto insistir, o Emelec chegou ao empate com Gimenez, já aos 49min da segunda etapa, após cobrança de falta da esquerda, e não permitiu um início vitorioso aos colorados na Libertadores 2011.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário