Hacker invade site do Santos e coloca Ganso no Timão
Página do Santos foi invadida e anunciou a notícia falsa nesta sexta-feira
Quem visitou o site do Santos na tarde desta sexta-feira teve uma surpresa. Uma chamada no endereço eletrônico dizia que o meia Paulo Henrique Ganso havia acertado sua transferência para o arquirrival Corinthians e deixaria a Vila Belmiro ainda hoje. Contudo, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto de um hacker, que já foi identificado pelo clube.
"Descobrimos quem é porque o cara tuitou dizendo que foi ele. Esse vai ser um processo interessante de ganhar. Temos uma cópia da página dele, inclusive. Ele vai ter problemas na semana que vem", afirmou o coordenador de comunicação do Santos, Arnaldo Hase.
"Estamos buscando ver como esse hackeamento aconteceu, o Santos não ficou contente com isso. Já sabemos quem foi, como foi e também temos o print screen do Twitter dessa pessoa. Vamos tomar as medidas legais e ele deve ter uma surpresa na semana que vem", completou.
Na postagem do hacker, alguns erros de pontuação e português. "A transação pegou de surpresa os torcedores mas já estava encaminhada pelos bastidores a três semanas", dizia um trecho da nota. A "confissão" continua no ar no Twitter do invasor, que se defendeu: "sou troll, não hacker". Na linguagem da internet, "troll" é um usuário que tenta provocar discussões mais inflamadas em comunidades virtuais por meio de alguma atitude polêmica.
O Terra também tentou entrar em contato com o departamento jurídico do Santos para descobrir as medidas legais cabíveis, mas não obteve resposta.
Brincadeiras à parte, o staff de Paulo Henrique Ganso esteve reunido nesta sexta-feira para discutir detalhes da renovação contratual do meia. O Santos irá analisar as exigências e um novo encontro foi agendado para a próxima semana. Vale lembrar que a multa rescisória do jogador para o mercado nacional é de R$ 66 milhões, além de outros R$ 114 milhões (50 milhões de euros) para clubes europeus.
Fonte: Terra.com
Post a Comment