Borussia bate Bayern em Munique e fica com a mão na taça
Após derrotar o Internazionale em Milão, bávaros viram presa fácil para líder
da Bundesliga em plena Allianz Arena. Volante brasileiro faz o dos mandantes
Lucas Barrios e a bandeirinha: paraguaio fez mais
um e foi destaque nos 3 a 1 do Borussia (Reuters)
Agora, sim. Se ainda duvidavam da força do Borussia Dortmund, de um grande teste, não restam mais dúvidas. Neste sábado, os aurinegros se impuseram em plena Allianz Arena e derrotaram o poderoso Bayern de Munique, por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Uma das mãos já está no caneco.
Lucas Barrios, Sahin e Hummels foram os autores dos gols visitantes, que quebraram um tabu que durava desde outubro de 1991. O volante brasileiro Luiz Gustavo, ainda no primeiro tempo, descontou para os mandantes. O líder isolado da competição soma incríveis 58 pontos em 72 possíveis - um aproveitamento de 80,5% -, 13 à frente do Bayer Leverkusen, o segundo, que entra em campo no domingo.
Já os bávaros estacionaram nos 42, em quarto, e abandonam de vez as pretensões de título. A batalha agora é por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Na Itália, o Inter de Milão recebeu muito bem o resultado. A vitória do Borussia na Allianz Arena é até maior do que os nerazzurri precisam no dia 15, data do jogo volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Resta saber se os comandados de Leonardo jogarão como o virtual campeão alemão.
A escalação do técnico Louis van Gaal foi a mesma que entrou em campo contra o Inter, na quarta-feira, no Giuseppe Meazza. Atuações de importantes jogadores como Schweinsteiger e Lahm, no entanto, foram muito abaixo da média.
Luiz Gustavo empatou para o Bayern de Munique ainda no primeiro tempo (Foto: Reuters)
O Borussia se aproveitou e, mesmo desperdiçando alguns gols, conseguiu abrir boa vantagem. Aos 8, em contra-ataque com falha do volante da Alemanha na Copa, Grosskreutz deu lindo passe para Lucas Barrios. O paraguaio tocou na saída de Kraft e abriu o placar.
O Bayern respondeu na bola parada. Aos 15, Ribéry cobrou escanteio e Luiz Gustavo apareceu bem na grande área para completar de direita. O volante brasileiro já havia quase marcado diante dos italianos e mostrou boa presença ofensiva.
Os donos da casa só não contavam com reação tão rápida dos rivais. Aos 17, em novo contra-ataque, Sahin encontrou espaço na entrada da área, ajeitou o corpo e colocou com perfeição, no canto direito do goleiro. O terceiro veio na segunda etapa. Aos 15, em escanteio, o zagueiro Hummels subiu mais alto e fechou o caixão do Bayern. O título já é questão de tempo.
Confira os jogos da 24ª rodada completa:
Sexta-feira
Wolfsburg 2 x 1 Borussia Mönchengladbach
Sábado
Colônia 1 x 0 Freiburg
Hoffenheim 1 x 2 Mainz
Kaiserslautern 1 x 1 Hamburgo
Schalke 1 x 1 Nuremberg
St. Pauli 0 x 1 Hannover
Bayern de Munique 1 x 3 Borussia Dortmund
Domingo
Eintracht Frankfurt x Stuttgart
Werder Bremen x Bayer Leverkusen
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment