Header Ads

test

Botafogo tropeça e vai encarar o Flamengo nas semis da Taça Guanabara

Alvinegro pressiona no fim, mas time de Joel não consegue vitória
Gol do Botafogo, Cajá - (Foto: Alexandre Loureiro)
Com um belo gol de falta, Renato Cajá deixou tudo igual no Engenhão

Classificado para a semifinal da Taça Guanabara, a luta do Botafogo era para se livrar do Flamengo na fase decisiva da competição. Ainda que ciente do trabalho a ser feito neste domingo, dentro de seus domínios, no Engenhão, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Macaé, gols de Robson, para os visitantes, e Renato Cajá, de falta. Desta forma, vai enfrentar o time 100% de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves na semifinal da Taça Guanabara.

  Mesmo com o calor forte - praticamente 40º -, o primeiro tempo no Engenhão começou com o time de Joel Santana pressionando o Macaé no campo de ataque e tocando muito a bola. Após algumas boas jogadas do ataque alvinegro - o jovem Alex conseguiu se destacar com dois chutes perigosos -, a arma do Macaé começou a funcionar. O experiente Luís Mário, com jogadas pela direita, dava muito trabalho ao lateral Márcio Azevedo.


   Melhor após a parada técnica, o Macaé abriu o placar aos 39 minutos. Sempre pela direita, Luís Mário conseguiu excelente passe para Robson que, de primeira, deixou o Macaé na frente. Sentindo o golpe, os donos da casa passaram a errar muitos passes e não conseguiam criar jogadas perigosas.
Após o intervalo, o técnico do clube da Estrela Solitária colocou o curinga Caio no lugar do zagueiro Márcio Rosário. A mudança deu resultado rapidamente, mas não completo. Aos três minutos, Renato Cajá cobrou, com muita categoria, falta da entrada da área e deixou tudo igual.


  Com a notícia da vitória do Fluminense sobre o Madureira - 1 a 0, gol de Rafael Moura -, os jogadores do Botafogo ficaram nervosos em busca do êxito. Mesmo com as mudanças de Joel e a pressão no fim, o time não conseguiu os três pontos.
Com o resultado, nas semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o Flamengo. O meia Bruno Thiago, que levou o terceiro cartão amarelo, não participa da partida. Já o Macaé termina o primeiro turno na sexta colocação do Grupo B.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário