Header Ads

test

Argentinos Juniors bate América e lidera grupo do Flu

Salcedo vibra ao marcar um de seus dois gols na vitória do Argentinos Juniors sobre o América, por 2 a 1. Foto: Reuters

Salcedo vibra ao marcar um de seus dois gols na vitória do Argentinos Juniors

Depois de arrancar um empate no Engenhão contra o Fluminense, o Argentinos Juniors fez seu dever de casa e bateu o América do México por 2 a 1, em Buenos Aires. O resultado colocou a equipe na liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores, com quatro pontos. Os mexicanos vêm logo atrás, com três, enquanto os cariocas têm dois, em terceiro. O Nacional, do Uruguai, é o lanterna, com apenas um.

A vitória dos donos da casa não foi fácil. Aos 27min de bola rolando, os visitantes abriram o marcador com o argentino Montenegro, que aproveitou cobrança de falta da esquerda e, sozinho à frente da pequena área, mergulhou para fazer 1 a 0.

Com o apoio da torcida - e da arbitragem - os anfitriões empataram ainda no primeiro tempo. Aos 44min de bola rolando, Salcedo disputou bola pelo alto e caiu na área. Pênalti marcado e convertido com muita categoria pelo próprio Salcedo, que até arriscou uma "paradinha" tímida para enganar o goleiro rival.

No segundo tempo, apesar dos esforços do América, o Argentinos Juniors foi superior e garantiu o triunfo com mais um gol de Salcedo, grande nome do jogo. Aos 28min, ele aproveitou cruzamento e testou para o fundo do gol. No fim do jogo, já nos acréscimos, a conta foi fechada em grande estilo: Sánchez Prette recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo do goleiro Ochoa.

Na próxima rodada, quarta-feira, o América encara o Fluminense, no México. No mesmo dia, no Uruguai, o Nacional recebe os argentinos.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário