Header Ads

test

Borussia vence mais uma e se aproxima da Salva de Prata

 . Foto: AP

Lewandowski comemora o gol que dá a 19ª vitória ao Dortmund em 25 rodadas do Alemão

O Borussia Dortmund caminha a passos largos para quebrar o tabu e conquistar o Campeonato Alemão depois de nove anos. Em um jogo movimento, o atual líder da competição venceu o Colônia por 1 a 0, na abertura da 25ª rodada, nesta sexta-feira, no Westfalenstadion. O polonês Lewandowski marcou o único gol do jogo aos 43min do 1º tempo.

Com a importante vitória, o Dortmund soma 61 pontos e abre provisoriamente 15 pontos de vantagem para o segundo colocado Bayer Leverkusen, que enfrenta o Wolfsburg, no sábado. Já o Colônia ocupa a 11ª posição do Alemão com 29 pontos.

O jogo

A partida no Westfalenstadion começou com o time da casa ligeiramente melhor e com as duas equipes tendo chances de abrir o marcador. A primeira chance aconteceu aos 8min. O esloveno Novakovic avançou pela direita e chutou para defesa de Weidenfeller. A resposta do Dortmund aconteceu três minutos depois. O zagueiro Subotic cobrou falta e Rensing, um dos nomes do jogo, fez grande defesa ao espalmar para escanteio.

Aos poucos, o Borussia passou a sufocar o adversário. Aos 17min, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios recebeu passe no meio da área, fintou o goleiro Rensing e chutou fraco para o gol. Mas o volante Pezzoni evitou o primeiro gol em Dortmund ao salvar a bola em cima da linha.

Os donos da casa ensaiavam o gol por escanteio. Em bola levantada na área, Lewandowski cabeceou por cima do gol de Rensing, aos 30min. Pressionando, o Borussia perdeu outra chance logo depois. Mais uma vez em escanteio, Felipe Santana cabeceou e Rensing fez mais uma grande defesa ao espalmar a bola quase em cima da linha.

Depois de tanto pressionar, o Dortmund abriu o marcador aos 43min. Em bola lançada na entrada da área, Lewandowski dominou e chutou cruzado. A bola foi no canto esquerdo e sem chances de defesa para o goleiro Rensing.

No segundo tempo, o Colônia tentou pressionar em busca do empate, mas o Dortmund sempre respondia nos contra-ataques. Aos 4min, o time visitante teve grande chance de abrir o marcador. Após confusão, Novakovic dominou na pequena área e quando ia fintar Weidenfeller, o goleiro desarmou o adversário na hora certa.

O Dortmund demorou um minuto para responder. Schmelzer cruzou rasteiro na entrada da área. Grosskreutz arrematou de primeiro e o goleiro Rensing se esticou e fez ótima defesa ao espalmar para escanteio a bola que ia para o ângulo. Grosskreutz voltou a desperdiçar boa chance três minutos depois. O meia aproveitou rebote e finalizou, mas a bola pegou muita curva e foi para fora.

A resposta do Colônia aconteceu aos 10min. Novakovic recebeu lançamento entre os dois zagueiros, ganhou na corrida dos marcadores, saiu cara a cara com Weidenfeller, mas a bola saiu ao lado do gol. O Borussia não demorou a chegar. No minuto seguinte, mais uma vez em escanteio, Subotic ganhou da zaga pelo alto e cabeceou para outra grande defesa de Rensing.

Assim como aconteceu na etapa inicial, o Dortmund passou a dominar o jogo na metade do segundo tempo e desperdiçou duas chances. Primeiro com Sahin, aos 20min. A segunda foi com o brasileiro Felipe Santana. O zagueiro aproveitou bola ajeitada por Lewandowski e chutou para o gol. Porém, Novakovic salvou em cima da linha.

A pressão do Borussia não cessou, mas a equipe desperdiçou muitos ataques. Aos 28min, Lewandowski roubou a bola do zagueiro, fintou o goleiro e tocou para o gol. Mas Rensing se recuperou e fez outra ótima defesa. Aos 33min, Barrios recebeu na entrada da pequena área, mas pressionado, chutou por cima do gol. O Dortmund ainda acertou a trave em finalização aos 39min.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário