Header Ads

test

Com falha de goleiro, City vence primeiro jogo sem Touré

Goleiro Al Habsi tem falha grosseira. Zagueiro costa-marfinense, suspenso por resultado positivo em antidoping, assiste à partida da arquibancada

  O Manchester City levou a melhor sobre o Wigan, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. O time do treinador Roberto Mancini venceu por 1 a 0, com gol de David Silva, após uma falha do goleiro Al Habsi, e chegou a 53 pontos, mantendo a terceira posição no Campeonato Inglês. Com a derrota, o Wigan continuou na lanterna, com apenas 27 pontos.

  O jogo foi o primeiro da equipe do City sem o zagueiro Kolou Touré, suspenso por tempo indeterminado pelo resultado positivo no exame antidoping. Neste sábado, o jogador admitiu ter ingerido remédios para emagrecer da esposa. Mas a ausência do costa-marfinense não pareceu ser um problema para o City, que aproveitou melhor o seu poderio ofensivo, principalmente com o espanhol David Silva, o argentino Carlos Tevez e o italiano Mario Balotelli.

Manchester City Kolo Toure (Foto: AP)Kolo Touré: suspenso após resultado positivo no antidoping vê jogo da arquibancada (Foto: AP)

O atacante italiano foi criticado pelo técnico Roberto Mancini pela atuação dele no empate em 1 a 1 com o Fullham. Na ocasião, ele chegou a marcar um gol, mas esteve apagado em campo. O treinador chegou a dizer que não estava feliz com Balotelli. Mesmo assim, o atacante começou no time titular e foi bem na partida.
O camisa 45 do City também chamou atenção por estar utilizando um "snood", o polêmico cachecol suspenso pelo International Board, que considera que o acessório representa um risco de estrangulamento acidental dos atletas. A suspensão do uso dos "snoods" começa em julho deste ano. O argentino Tevez, o primeiro a utilizar o cachecol, optou por jogar sem o acessório na partida deste sábado.

david villa zabaleta manchester city gol wigan  (Foto: agência Getty Images)Silva comemora gol em falha do goleiro Al Habsi (Foto: agência Getty Images)

Logo aos 3 minutos, o City chegou bem. Silva driblou dois no meio de campo, tocou para Yaya Touré, que deixou para Balotelli. O italiano puxou para a direita e bateu forte, mas o goleiro salvou o Wigan no susto. O time visitante teve boas descidas com Moses e McCarthy, mas sofreu com o ímpeto ofensivo do time da casa.
O primeiro do City só saiu aos 38 minutos. David Silva recebeu pela esquerda, fez a finta, levou três marcadores e bateu rasteiro. O goleiro Al Habsi deu bobeira e aceitou. O arqueiro do Wigan bateu com as duas mãos, mas a bola passou por debaixo das pernas dele e entrou lentamente no gol.
No segundo tempo, os visitantes voltaram bem e deixaram a partida mais equilibrada. O Wigan levou perigo logo aos 5 minutos. O zagueiro Alcaraz recebeu um lançamento e cabeceou direto na trave do City. Aos 15 minutos, McCarthy recebeu a bola no alto e bateu de primeira. O goleiro Hart, esperto, espalmou para escanteio. O jogo seguiu equilibrado até o final, mas no fim das contas, prevaleceram os talentos individuais do time da casa, que ficou com a vitória por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Manchester City vai até o Stanford Bridge e enfrenta o Chelsea em briga direta para chegar perto dos rivais Manchester United e Arsenal, líder e segundo colocado da Premier, respectivamente. Já o Wigan faz um confronto de vida ou morte contra o Birmingham, em casa, rival direto na luta contra o rebaixamento.


Confira 29ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Birmingham 1 x 3 West Bromwich
Arsenal 0 x 0 Sunderland
Bolton 3 x 2 Aston Villa
Fulham 3 x 2 Blackburn
Newcastle 1 x 2 Everton
West Ham 3 x 0 Stoke City
Manchester City 1 x 0 Wigan

Domingo
Liverpool x Manchester United
Wolverhampton x Tottenham

Segunda-feira
Blackpool x Chelsea

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário