Histórico: Schalke massacra Inter em pleno Giuseppe Meaza e praticamente se classifica na Champions
O atacante brasileiro Edu brilhou nesta terça-feira e aproximou o Schalke 04 das semifinais
O inesperado aconteceu nesta terça-feira no Estádio Giuseppe Meazza. Em uma atuação inspirada do brasileiro Edu e do experiente espanhol Raúl, o Schalke 04 humilhou a Inter de Milão por 5 a 2, nesta terça-feira, e se aproximou das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O atleta nacional, com dois gols, e o ex-atleta do Real Madrid, que deixou a sua marca e chegou a 70 tentos na competição, transformaram o campo italiano no palco para a festa alemã.
O resultado elástico em Milão praticamente elimina a Inter, atual campeã da Liga dos Campeões, da edição de 2011 do principal torneio continental. Para fazer história e reverter a humilhante derrota em casa, o time comandado pelo brasileiro Leonardo precisará de uma vitória por quatro gols de vantagem na Alemanha. Uma vitória por três tentos de vantagem, desde que os italianos marquem mais de cinco vezes, também favorece o clube de Julio Cesar, Lúcio, Maicon, Thiago Motta e Philippe Coutinho.
Em contrapartida ao adversário desta terça-feira, o Schalke, principal azarão desta etapa da Liga dos Campeões, especialmente por encarar a atual campeã nesta etapa, se aproxima, e muito, de uma vaga às semifinais. A equipe poderá perder por até três gols de diferença, desde que não sofra cinco tentos em casa, para seguir na competição continental mais famosa do mundo.
Agora favoritíssimo à vaga, o Schalke volta a encarar a Inter de Milão no próximo dia 13, em Gelsenkirchen. O vencedor deste confronto enfrentará na semifinal quem passar do duelo inglês entre Chelsea e Manchester United - as duas equipes duelam pela primeira vez nesta quarta-feira, no Estádio Stanford Bridge, em Londres.
O jogo
Derrotado no último final de semana pelo arquirrival Milan, em confronto válido pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão iniciou a partida contra o Schalke apresentando uma postura ofensiva e acabou recompensada logo no primeiro minuto de duelo. Após o goleiro alemão Neuer afastar precipitadamente uma tentativa de lançamento longo, o meia Stankovic acertou um lindo chute de primeira, do meio-campo, e assinalou um tento antológico no Estádio San Siro.
O histórico lance, no entanto, não impôs uma vantagem interista no início do confronto. Demonstrando os mesmos problemas defensivos do clássico contra o Milan, novamente em virtude da ausência de Lúcio, o time italiano sofreu com o oportunismo do ataque alemão, formado pelo experiente Raúl e pelo brasileiro Edu.
Os constantes erros de posicionamento da Inter acabaram tendo consequência aos 17min. Depois de cobrança de escanteio, Papadopoulos cabeceou para o gol e viu o goleiro brasileiro Julio Cesar fazer uma grande defesa. No rebote, Matip, aproveitando falha coletiva da zaga, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes rivais.
Aos 24min, Leonardo tirou Stankovic e colocou Kharja em campo, modificando o comportamento da Inter dentro de campo. E, rapidamente, o clube respondeu à alteração. Sneijder levantou para Cambiasso na direita, o argentino ajeitou de cabeça para o seu compatriota Milito, livre, fazer de chapa o segundo da Inter.
A vantagem, no entanto, não abalou a bem armada equipe alemã. Antes do intervalo, Chivu, em noite desastrosa, permitiu lançamento para Edu, bem posicionado nas suas costas, aproveitar oportunidade para empatar. Perto do intervalo, o atacante brasileiro pegou rebote do goleiro, que fez outra ótima defesa, e igualou o marcador.
A Inter retornou melhor do intervalo e por pouco não retomou a vantagem com Diego Milito, que desperdiçou grande oportunidade logo no primeiro minuto da segunda etapa. A chance perdida acabou sendo fatal. Aos 8min, Raúl, decisivo novamente, ganhou de Chivu e finalizou com tranquilidade para virar a partida a favor dos alemães.
O 70º tento de Raúl na Liga dos Campeões abalou a Inter de Milão. Minutos depois, Jurado desceu com perigo pela direita e cruzou na direção de Edu dentro da área. Antes de a bola encontrar o brasileiro, o zagueiro Ranocchia tentou cortar e empurrou contra o próprio patrimônio, transformando o Estádio Giuseppe Meazza em um verdadeiro palco para festas alemãs.
A enorme vantagem do Schalke 04 naturalmente complicara a Inter dentro de campo. Mas, aos 16min, Chivu tratou de transformar a noite de terça-feira em um verdadeiro pesadelo para Leonardo e a torcida. O zagueiro romeno fez falta em Edu e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso pela segunda vez em quatro dias - recebeu o vermelho na derrota por 3 a 0 para o Milan.
Com 10 atletas em campo, o time italiano viu a eliminação se tornar iminente aos 29min. O brasileiro Edu recebeu bom passe, girou sobre a marcação de Ranocchia e chutou firme, de esquerda, para superar Julio Cesar. Quinto gol do Schalke e festa dos alemães em plena Milão. Vaga próxima para a equipe de Raúl.
Com informações da Gazeta Esportiva
Post a Comment