Header Ads

test

Schalke bate Inter novamente e encara Manchester United nas semis da Champions

Alemães voltam a vencer a Internazionale, desta vez por 2 a 1, e agora pegarão o Manchester United

Raúl dribla Julio César e abre o placar para o Schalke sobre a Internazionale (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Raúl dribla Julio César e abre o placar para o Schalke sobre a Internazionale

   Faltou à Internazionale vontade. A equipe italiana chegou à Alemanha com a responsabilidade de vencer por pelo menos por 4 a 0 para alcançar as semifinais da Liga dos Campeões. Porém, recebeu o castigo merecido e acabou sendo eliminada pelo competente Schalke 04 após derrota por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. Pela primeira vez em sua História os alemães vão disputar a semifinal da Liga dos Campeões e vão enfrentar o Manchester United.

   De que adianta para um time ter maior posse de bola, toques de um lado a outro do campo, se não há criação de jogadas agudas de gol? Este foi o retrato da Inter de Leonardo no segundo duelo das quartas de final. Pouco para quem, nas palavras do próprio treinador, buscava um milagre.
Senhor da vantagem, o Schalke acabou se acomodando. Afinal, se o rival não ameaçava, para que se expor partindo ao ataque? O desespero cabia à Inter, que estranhamente parecia muito serena em campo.
Mais uma vez muito bem postado defensivamente, os alemães seguraram os poucos ataques do clube italiano. A rigor, a Inter só chegou perigosamente ao gol de Neuer em duas oportunidades.

   Vez por outra o Schalke esboçava algum ataque. Raúl e Jurado aprontavam uma correria que assustava a defesa da Inter.
Pois foi justamente após uma tabela da dupla espanhola que os donos da casa abriram o placar. Jurado encontrou um buraco na desarticulada defesa da Inter e tocou para Raúl. O artilheiro driblou Julio Cesar e marcou o seu gol de número 71 na História da Liga dos Campeões. Definitivamente uma lenda!

   Voltando do intervalo com a desvantagem, pouco Leonardo poderia fazer para mudar o panorama catastrófico em que encontrava a sua equipe.
Mesmo assim a Internazionale conseguiu o empate no início do segundo tempo, com Thiago Motta. O holandês Sneijder bateu o escanteio, Lúcio tentou de cabeça e a bola sobrou para o volante marcar.


  Mas ao invés de se inflamar no jogo, a Inter voltou a ficar passiva. O Schalke ainda chegou a um segundo gol, com de Höwedes, mal anulado por impedimento.
Pois o mesmo Höwedes não sairia de mãos abanando. Após receber passe belíssimo de Raúl, o zagueiro apareceu sozinho na cara de Julio Cesar. Como não havia defesa, só o goleiro pela frente, ele não teve trabalho para matar o jogo.
A Inter sai da Liga dos Campeões de forma melancólica. Já o Schalke avança às semifinais por merecimento. O Manchester United certamente terá trabalho contra essa bem disciplinada equipe alemã.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário