Header Ads

test

Sob a batuta de Rooney, United vence Chelsea fora de casa na Champions

O Manchester United conquistou importante vantagem ao derrotar o Chelsea por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da .... Foto: AFP

Jogadores do Manchester United festejam o gol da vitória no Stamford Bridge


No duelo mais equilibrado das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United se aproximou da semifinal ao vencer o clássico contra o Chelsea em pleno Stamford Bridge, em Londres, por 1 a 0, nesta quarta-feira. O atacante Wayne Rooney sentenciou o marcador ao arrematar no canto do goleiro Cech, aos 23min do primeiro tempo, após passe de Ryan Giggs.

A partida de volta acontecerá na próxima terça, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O time dirigido por Alex Ferguson precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Já o Chelsea precisa vencer para reverter a vantagem do rival (1 a 0 leva a partida para a decisão por pênaltis).

Antes, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no sábado. O primeiro colocado Manchester recebe o Fulham, enquanto Chelsea joga novamente em Stamford Bridge, desta vez contra o Wigan.

Com o tropeço de hoje, o time de Londres não conseguiu vingar a derrota na final da temporada 2007/2008 da competição, quando o Manchester venceu a decisão disputada em Moscou nos pênaltis. O ganhador do duelo enfrentará Schalke 04 ou Inter de Milão. No primeiro jogo, os alemães surpreenderam e venceram por 5 a 2 em pleno San Siro Giuseppe Meazza.

O técnico Carlo Ancelotti tentou escalar novamente a dupla Torres-Drogba, fato que não deu certo mais uma vez, com o jogador espanhol sem conseguir marcar gol pelo Chelsea.

Entre os brasileiros, Ramires, pelo time da casa, e Rafael, do Manchester, começaram a partida entre os titulares.

Rooney define partida na primeira etapa

  Após ser poupado na partida do último sábado contra o Stoke City, Fernando Torres ganhou a posição de Anelka. O espanhol recompensou a confiança e teve a primeira oportunidade de gol aos 6min. Ele invadiu a área e finalizou rasteiro. Seguro, Van der Sar impediu o primeiro tento no Stamford Bridge.

O ataque dos donos da casa começou bem e Drogba desperdiçou oportunidade aos 19min. Pelo lado direito, o marfinense invadiu a área do Manchester e chutou. Outra vez, Van der Sar segurou firme e manteve o zero no marcador no confronto de ida em Londres.

  Em boa jogada trabalhada, o Manchester abriu o marcador na primeira vez que chegou com perigo. Aos 23min, Giggs recebeu passe na ponta esquerda, ganhou do marcador na velocidade, foi até a linha de fundo e tocou para trás, na medida para Rooney. O camisa 10 teve apenas o trabalho de finalizar no canto esquerdo de Cech para fazer o gol do triunfo da equipe.

Apesar do gol ter abalado a equipe, o Chelsea continuou pressionando o adversário em busca do tento. Aos 32min, o contestado lateral português Bosingwa tentou acionar Drogba, a bola passou por Van der Sar e quase enganou o goleiro. Porém, o brasileiro Rafael afastou.

Apostando nos contra-ataques, o Manchester ameaçou nos minutos finais e ficou próximo de ampliar a vantagem. Aos 40min, Rooney fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Chicharito tentou finalizar de cabeça, mas não conseguiu alcançar. Três minutos depois, Rooney arriscou de longe e obrigou Cech a fazer boa defesa.

No minuto seguinte, o Chelsea desperdiçou a melhor chance de igualar. Drogba lançou na área, ninguém conseguiu desviar e a bola explodiu na trave. Lampard aproveitou o rebote e finalizou da pequena área. Porém, o lateral francês Evra conseguiu evitar o tento do time londrino.

Em todo o segundo tempo, o Chelsea ficou em cima do Manchester, mas Drogba não tinha ajuda dos demais companheiros. Por isso, o United levou mais perigo, mesmo nas esporádicas chegadas em contragolpes.

   Depois de substituições, o Chelsea começou a criar ainda mais e teve chances de marcar. Em uma destas chances, Van der Sar teve de pular com muito estilo para salvar uma bonita cabeçada de Fernando Torres.

A partir daí, coube ao Manchester cuidar bastante da posse de bola e não deixar com que os rivais atacassem. Por outro lado, o Chelsea apertou a marcação, mas não conseguiu vencer Van der Sar, que se destacou e foi o grande nome do Manchester no segundo tempo.

Com informações de Gazeta Esportiva

Nenhum comentário