Header Ads

test

Jádson erra pênalti e, Corinthians vence clássico no Pacaembu

 

Jadson (dir) lamenta após isolar cobrança de pênalti no Estádio do Pacaembu. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Jadson (dir) lamenta após isolar cobrança de pênalti no Estádio do Pacaembu
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Contratado para ser o número 10 do São Paulo nesta temporada, o meia Jadson tinha uma grande chance de provar que merecia vestir a camisa que já foi de Raí. Contudo, as coisas não foram conforme o esperado pela torcida tricolor. Neste domingo, diante do arquirrival Corinthians, o jogador perdeu pênalti, foi mal e virou um dos "vilões" da derrota por 1 a 0.

Contratado por R$ 9 milhões junto ao Shakhtar Donetsk (UCR), Jadson teve atuação apagada e não conseguiu ajudar o São Paulo em seu primeiro clássico pelo clube, apenas em sua terceira partida. Apático, se omitiu em campo e não participou das jogadas ofensivas tricolores.

Jadson passou a maior parte do primeiro tempo atuando distante dos meio-campistas Cícero e Casemiro, que penavam para acompanhar a movimentação do ataque corintiano. Muito próximo da dupla Lucas e Willian José, não conseguia receber bons passes e sequer efetuá-los aos atacantes são-paulinos.

Aos 41min do segundo tempo, entretanto, o meia teve a grande chance de decidir o duelo. Em pênalti sofrido por Cortez, após falta cometida por Alessandro, Jadson chamou a responsabilidade, pegou a bola e avisou: "eu bato". Ajeitou, correu e bateu... longe do gol de Júlio César. O arremate passou por cima do travessão e quase foi parar nas arquibancadas do tobogã.

Sem ritmo de jogo, o camisa 10 foi substituído ainda aos 14min da etapa complementar, dando lugar ao atacante Fernandinho. De cabeça baixa, sentou no banco de reservas, tomou uma água e ficou cabisbaixo. A partir daí, apenas assistiu ao São Paulo ser derrotado por seu arquirrival.

João Filipe vira "vilão" na sequência

Atuando de forma improvisada na lateral direita, já que Piris foi vetado pelo departamento médico tricolor horas antes do confronto, o zagueiro João Filipe se tornou o segundo vilão da noite no Pacaembu, um minuto após a saída de Jadson da partida.

Aos 15min, João deu um pontapé feio em Jorge Henrique pela ala esquerda do ataque corintiano e foi punido com o cartão vermelho, gerando discussão e empurra-empurra no clássico. Em seguida, deixou o gramado e avisou aos repórteres: "ele pulou", seguindo aos vestiários com semblante triste. Enfim, a tarde não foi do São Paulo no Pacaembu.

Nenhum comentário