Header Ads

test

Basel marca no fim e leva vantagem contra o Bayer de Munique

Stocker foi o responsável por superar o inspirado Manuel Neuer. Foto: Reuters

Stocker foi o responsável por superar o inspirado Manuel Neuer
Foto: Reuters

Os goleiros de Basel e Bayern de Munique foram os principais destaques da partida desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Mas Yann Sommer, do time suíço, foi quem mais comemorou. Eles fez incríveis defesas e ainda viu o seu time vencer por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais. Com isso, o surpreendente Basel superou a grande atuação de Manuel Neuer e conquistou a vantagem do empate no jogo de volta, em Munique.

O começo de jogo foi intenso na Suíça. Os times procuraram o ataque e por pouco não abriram o placar nos quinze minutos iniciais. Ribéry desperdiçou as primeiras chances do Bayern, e do outro lado brilhou o goleiro Neuer, que ainda contou com a trave para segurar o Basel.

O ritmo não foi mantido no começo do segundo tempo, mas logo Sommer começou a se destacar também. A partir dos 20min, o Bayern conseguiu pressionar os mandantes. Porém, todas jogadas de perigo acabaram praticamente da mesma maneira: nas mãos de Sommer, que comemorou o gol de Stocker e a vitória aos 40min.

A segunda partida entre Bayern e Basel acontecerá só em março, no dia 13. Em Munique, o time alemão terá que vencer por dois gols de diferença. Caso faça apenas 1 a 0, a partida irá para os pênaltis. Já o Basel poderá se classificar com um empate ou até com uma derrota, caso marque um gol e perca por apenas um de diferença.

O jogo
Com times que costumam buscar o ataque, o jogo começou bastante aberto. Tanto que Ribéry teve duas boas chances, aos 2min e aos 8min. Primeiro ele dominou a bola no peito dentro da área, aplicou um corte, mas Sommer defendeu sua finalização. Depois, pela esquerda, ele tentou chutar cruzado, mas o goleiro do Basel conseguiu espalmar de novo.

O Basel não se assustou com isso. Pelo contrário, pois reagiu e até dominou o jogo depois. Aos 15min, Streller se antecipou à defesa do Bayern e quase encobriu Neuer, que conseguiu espalmar. Segundos depois, após cabeçada de Dragovic, Neuer defendeu, a bola foi na trave e ainda ficou em cima da linha, mas Badstuber afastou. A pressão continuou no minuto seguinte e Frei ainda finalizou no poste de novo. Aos 21min, nova chance para o Basel, de novo nos pés de Frei, mas Neuer apareceu bem para salvar.

Depois disso, o Bayern voltou a ficar ligado no jogo, conseguiu neutralizar melhor o ataque do Basel e a partida esfriou. Aos 28min, o volante Alaba, do Bayern ainda acertou um chute perigoso, mas o goleiro Sommer conseguiu se esticar para evitar o gol. A etapa ainda terminou com o time alemão com mais posse de bola, mas o gol não saiu. Por pouco.

O segundo tempo começou mais devagar que o primeiro, mas aos poucos o Bayern passou a dominar o jogo e criar perigo. Aos 19min, após cobrança de falta em cima da barreira, Mario Gomez recebeu um passe no ar, de costas para o gol, e tentou marcar de bicicleta. O chute foi para o gol, mas Sommer defendeu sem problemas.

O goleiro do Basel teve mais problema depois. Aos 22min, o lateral Lahm saiu da esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas Sommer conseguiu evitar o gol. Aos 27min, a chance foi ainda mais clara: após finalmente sair do banco, Müller lançou Mario Gomez na frente do goleiro. Dessa vez o centroavante tentou tocar por cima, mas Sommer mais uma vez conseguiu uma incrível defesa. Ele ainda se machucou no lance, mas continuou jogando.

E foi premiado aos 40min do segundo tempo, já que comemorou o gol da vitória do Basel. Foi quando Zoua achou Stocker livre dentro da área. Ele chutou cruzado e dessa vez Neuer não conseguiu defender. Os últimos minutos ainda tiveram mais pressão do Bayern, mas os suíços conseguiram segurar o resultado e garantir a vantagem para o jogo de volta.

 

Terra

Nenhum comentário