Rumo ao Tetra, Peixe inicia caminhada na forte altitude da Bolívia
Equipe Paulista estreia na Libertadores diante do The Strogest da Bolívia
Atual campeão da Libertadores, o Santos inicia logo mais, às 19h45 (horário de Brasília), sua caminhada rumo ao tetra da competição, o adversário não é do mais temidos, afinal o Strogest atual não lembra o de muitos anos atrás, mas o ingrediente chamado altitude sempre dificulta um pouco mais. Outro fator que impulsiona o Peixe vencer na estreia, é o fato de estar no mesmo grupo do Inter, e o Colorado já tem três pontos por ter vencido o Juan Aurich na semana passada por 2 a 0.
A delegação santista está na Bolívia desde segunda-feira, o grupo brasileiro se concentra em Santa Cruz, cidade que fica à 900 km de La Paz, e com “apenas” 400 metros de altitude, diferentemente da La Paz que chega aos 3.600 metros de altitude.
"Será uma partida complicada, mas estamos preparados", afirmou Elano. Já o zagueiro Vinicius confessou que jogaria em altitude pela primeira vez na sua carreira. "Sei que será difícil, mas vamos buscar a vitória", declarou.
No treino dessa terça-feira, Muricy preferiu fechar as portas para a imprensa e fazer mistério no possível time que vai á campo logo mais, as novidades poderão ser no setor defensivo, mais precisamente nas laterais, onde Fucile e Juan, recem contratados podem figurar no time titular.
Já o The Strogest também não deixou os portões abertos no treinamento, e os jogadores não escondem a ansiedade de estrear na competição justamente com o atual campeão.
"O Santos tem jogadores de muito talento, mas são humanos, como nós. Nenhum deles tem três pernas ou um pulmão a mais. Podemos derrotá-los se dermos o nosso melhor dentro de campo", afirmou o meia Nelvin Soliz.
O pontapé inicial da partida será dados às 17H45 locais.
O trio de arbitragem será equatoriano, com o juiz Carlos Vera, auxiliado por Christian Lescano e Luis Alvarado.
Possíveis escalações:
The Strongest: Daniel Vaca - Enrique Parada, Delio Ojeda, Luis Méndez e Jair Torrico - Sacha Lima, Alejandro Chumacero, Ernesto Cristaldo, Nelvin Soliz - Sebastián González e Pablo Escobar. T: Mauricio Soria.
Santos: Rafael - Jorge Fucile, Edu Dracena (ou Bruno Rodrigo), Vinicius, Juan - Arouca, Henrique, Elano, Ganso - Neymar e Borges (ou Alan Kardec). T: Muricy Ramalho.
Post a Comment