Barcos marca seu 1º gol, Palmeiras bate Ituano e dorme na liderança do Paulistão
Hernán Barcos mostra carinho pelo Palmeiras já na estreia como titular
Foto: Levi Bianco/Newsfree/Gazeta Press
A vitória tranquila, quarta seguida do Palmeiras na temporada, leva o time de Luiz Felipe Scolari a 17 pontos e deixa em situação confortável na tabela do Campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians, que se enfrentam neste domingo no Pacaembu, têm 14. Com quatro pontos, na 16ª posição, o Ituano corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O próximo desafio palmeirense será às 21h (de Brasília) de sexta, em Guaratinguetá, contra o time da casa. Cicinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não atua. Em busca da segunda vitória no Estadual, o Ituano vai receber a Catanduvense no sábado, às 18h30, no Novelli Júnior.
Palmeiras passeia e vence sem problemas
Com a estreia de Hernán Barcos e uma linha de armadores com o driblador Maikon Leite, o habilidoso Daniel Carvalho e o raçudo Patrik, o Palmeiras mostrou ótimo futebol e dominou o Ituano do início ao fim. Felipão teve os retornos de Leandro Amaro, Cicinho e Juninho, poupados contra o XV de Piracicaba, mas novamente atuou sem Luan, com problemas físicos.
A formação mais leve fez o Palmeiras jogar confiante. Já aos 7min, o estreante Barcos mostrou o cartão de visitas com linda jogada pela ponta esquerda e finalização contida pelo goleiro Douglas. No lance seguinte, Maikon Leite cruzou da direita, o arqueiro soltou e Patrik empurrou de cabeça para o fundo do gol.
Barcos, que já havia aparecido bem novamente de cabeça após cruzamento de Maikon Leite, não tardou a fazer o dele. Aos 23min, Marcos Assunção bateu falta venenosa - para variar - e o argentino empurrou para dentro depois de descuido do goleiro Douglas. A etapa inicial convincente encheu o Palmeiras de moral e o ritmo forte foi mantido depois do intervalo.
A pontaria ruim de Maikon Leite, que fazia boas jogadas, impediu a equipe palmeirense de rapidamente abrir placar mais dilatado. Ele, que já havia desperdiçado boa chance antes do intervalo, falhou na frente do gol aos 4 e 8min. Na última, Daniel Carvalho o deixou com a faca e o queijo na mão, mas ele desperdiçou.
Após as chances perdidas, o Ituano adotou postura mais ofensiva e o Palmeiras ficou preso à defesa para buscar contragolpes. Jefferson Luiz ameaçou em finalização na grande área e em cruzamento perigoso, o que provocou reações dos dois treinadores. Doriva lançou mão de Otacílio Neto, ex-Corinthians, e colocou o time no ataque. Felipão reforçou o meio com João Vítor no posto de Daniel Carvalho.
Mas quem resolve mesmo, no Palmeiras, é Marcos Assunção. Aos 22min, o volante reapareceu com ótimo cruzamento em falta pela direita e Arthur, que entrara no intervalo, se antecipou e desviou de cabeça na pequena área. Foi o segundo gol do lateral em dois jogos com a camisa palmeirense.
A partida mudou de ritmo e Felipão até se permitiu abrir a equipe novamente. Assunção deixou o campo sob aplausos para a entrada de Pedro Carmona. Mas foi João Vítor, aos 40min, quem quase ampliou. Em boa jogada, ele invadiu a área e quase fez, mas a finalização parou na marcação. Mesmo assim, os 11.193 palmeirenses ficaram satisfeitos: 3 a 0 e liderança do Paulista.
Terra
Post a Comment