Perto de sua despedida, Henry marca e Arsenal vence Sunderland fora de casa
A torcida do Arsenal já começa a sentir saudades de Thierry Henry. Neste sábado, na antepenúltima partida antes de retornar do empréstimo para os Estados Unidos, o ídolo dos ‘Gunners’ entrou no final e fez o gol da virada por 2 a 1 sobre o Sunderland, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.
Ramsey, que também entrou na segunda etapa, fez o primeiro gol dos visitantes, e McClean marcou para os donos da casa.
Depois de uma sequência de um empate e três derrotas no início do ano, o Arsenal começa a embalar na competição. Na rodada anterior, o time de Londres já havia atropelado o Blackburn com goleada por 7 a 1 - Henry também fez o dele.
Os 'Gunners' chegam a 43 pontos, mesmo número do Chelsea, que hoje perdeu do Everton e entram temporariamente no grupo de classificação à Champions League, com a quarta colocação. O Sunderland faz campanha regular: tem 33 pontos, na nona posição.
No meio desta semana, o Arsenal volta as atenções para a Champions League. Quarta-feira que vem os ingleses vão à Itália enfrentar o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final. Na Premier League, o próximo desafio está marcado só para 25 de fevereiro, contra o arquirrival Tottenham, em casa. O Sunderland visita o West Bromwich no mesmo dia.
Os gols
O marcador seguiu inalterado até o Sunderland aproveitar falha na defesa adversária aos 25 minutos do segundo tempo. Mertesacker caiu, e McClean avançou até área, batendo forte e rasteiro: 1 a 0. Ramsey, que entrou em seguida no lugar de Mertesacker, machucado, chutou de longa distância para empatar aos 32. A bola bateu nas duas traves e entrou.
Henry volta para o Los Angeles Galaxy em 17 de fevereiro
Crédito da imagem: Reuters
Já nos acréscimos, Henry recebeu cruzamento na medida de Arshavin, outro jogador a ingressar na partida na etapa final e esticou o pé para empurrar a bola com a sola do pé para a rede.
ESPN
Post a Comment