Grêmio vacila, perde para o São José e encara o Inter nas quartas de final
Ricardo Rimolli – Agência Lance
O torcedor do Grêmio saiu de cabeça quente do jogo deste sábado, contra o São José. Em jogo disputado sob forte calor, com duas paradas para hidratação, o time do técnico Caio Júnior perdeu por 2 a 1 no Estádio Passo d'Areia.
Com isso, um clássico Gre-Nal ficou definido para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Isso porque o Internacional ficou em primeiro lugar do Grupo A, e o Grêmio em quarto do Grupo B. Já o São José conseguiu a última vaga na próxima fase da competição.
Como protesto pelo forte calor em Porto Alegre, o Grêmio não entrou em campo no horário previsto. Após dez minutos de atraso, o time começou melhor no jogo e foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.
Quem fez isso foi o São José, logo no começo da segunda etapa, com Francisco Alex, que tinha acabado de entrar no jogo. Depois disso, o São José ainda pressionou o Grêmio, que teve a boa estreia do volante Souza, mas não conseguiu reagir na partida.
O confronto entre Grêmio e Internacional, pelas quartas de final do primeiro turno gaúcho, vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 22. No mesmo dia está previsto para acontecer o confronto entre São José e Caxias.
O jogo
Depois que o sol adiou o início da partida, o Grêmio foi para campo mais ligado. Tanto que já teve grande chance aos 2min, quando André Lima ficou livre, na frente do goleiro, mas chutou a bola em cima de Tiago Volpi.
A pressão gremista continuou, principalmente nos pés de Kleber. Aos 8 min, ele forçou Volpi a fazer nova defesa difícil. Aos 17min, de esquerda, ele chutou para fora, mas perto do gol. E aos 3min ele foi parado por volpi novamente.
O Grêmio até conseguiu marcar aos 44min, mas o lance foi anulado. Marco Antônio cruzou para André Lima, que fez de cabeça, mas estava impedido no lance. Por isso os times foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
Mas no segundo tempo o placar foi aberto logo no começo: aos 5min, Cléber fez um belo cruzamento para Francisco Alex, que tinha acabado de sair do banco de reservar. Ele chutou cruzado e marcou sem chances para Victor. Logo depois, o São José ainda acertou a trave, com Cléber.
O São José continuou na pressão, e Leandro Leite levou perigo em bomba de fora da área, aos 15min. Caio Júnior, técnico do Grêmio, ainda fez substituições e até promoveu a estreia do recém-contratado Souza, que levou perigo aos 35min, em chute perigoso que foi para fora.
Mas o placar foi alterado primeiro pelo São José, aos 43min, em um belo contra-ataque. Marabá recebeu lançamento, teve tranquilidade para dominar e acertou chute preciso, por cima de Victor. Logo depois, ainda houve tempo para que Wagner fizesse um gol contra para o Grêmio.
Terra
Post a Comment