Header Ads

test

CR7 marca, mas CSKA busca empate no fim pela Champions

    Na volta a um dos palcos mais importantes de sua carreira, o estádio Luzhniki, Cristiano Ronaldo até conseguiu marcar, mas teve a noite frustrada no último minuto. Contando com a ajuda do frio, o CSKA Moscou conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Real Madrid no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League. Wernbloom marcou o gol da igualdade já aos 48 do segundo tempo.
O empate do CSKA ainda estraga a campanha perfeita do Real Madrid na Champions Legue. O time merengue vinha de seis vitórias, com 19 gols marcados e apenas dois sofridos. Mesmo assim, a equipe espanhola ainda tem grandes chances de avançar às quartas de final. O Real recebe o CSKA no próximo dia 14 de março para a partida de volta e pode até jogar por um empate sem gols. Um novo 1 a 1 leva a disputa para a prorrogação, e qualquer igualdade com mais de dois gols dá a vaga aos russos.

  O CSKA ainda consegue manter uma interessante invencibilidade contra times espanhóis jogando na Rússia. Agora são três vitórias e três empates contra equipes da Espanha. Ao mesmo tempo, o Real não quebra um incômodo jejum: não vence a partida de ida das oitavas da Champions desde a temporada 2006/07, quando bateu o Bayern de Munique por 3 a 2.

Clique no player para ver os melhores momentos da partida!

     Cristiano Ronaldo tem uma grande história com o estádio Luzhniki, local do jogo contra o CSKA. Foi neste palco que o português alternou momentos de êxtase e decepção em 2008. Ainda pelo Manchester United, o atacante marcou um gol na decisão da Champions daquela temporada contra o Chelsea. Nos pênaltis, porém, o astro falhou e acabou desperdiçando a sua cobrança. Mesmo assim, acabou saindo com a taça de campeão – Terry e Anelka erraram para os Blues.

Mesmo com o empate, o gol desta terça dá ainda mais um toque especial à temporada quase perfeita de Cristiano Ronaldo. O português tem nada menos do que 36 gols em 35 jogos. Na Champions League, já são quatro em cinco partidas. Em sua passagem pelo Real, o atacante chega agora a 122 gols em 124 aparições e ainda se iguala a Morientes como segundo maior artilheiro da equipe na Liga dos Campeões, com 17 gols – Raúl tem 66.

  O jogo – Em um frio de 13 graus negativos, José Mourinho surpreendeu na escalação e acabou deixando Kaká, que vive uma boa fase, no banco de reservas. O português optou por colocar Callejon entre os titulares, mandando o brasileiro a campo apenas aos 30 minutos da etapa final.
A primeira grande chance foi do CSKA. Logo aos 7 minutos, Schennikov passou por Arbeloa e cruzou para Dzagoev, mas o meia mandou de voleio para fora. Depois disso, porém, o Real colocou a bola no chão e passou a dominar o jogo. Aos 17, Higuaín recebeu de Khedira e bateu forte, mas parou nas mãos de Chepchugov.
O gol saiu aos 27. O CSKA errou na saída de jogo e a bola acabou sobrando para Fábio Coentrão. O português cruzou e mandou a bola nos pés de Cristiano Ronaldo, que mandou uma pancada de perna esquerda para vencer o goleiro Chepchugov.

Cristiano Ronaldo segue em ótima fase e colocou o Real em vantagem contra o CSKA

Cristiano Ronaldo segue em ótima fase e colocou o Real em vantagem contra o CSKA
Crédito da imagem: Reuters

Mesmo em vantagem, o Real seguiu dominando o jogo. Logo no começo do segundo tempo, o time merengue assustou duas vezes. Aos 6, Xabi Alonso lançou Cristiano Ronaldo, que cortou o zagueiro e rolou para Callejon. O espanhol, porém, bateu à direita do gol. A dupla voltou a aparecer logo no minuto seguinte. Em lance bem parecido, Ronaldo passou para Callejon, que deu um belo drible, mas bateu em cima do goleiro.
Aos 30, Ozil cobrou escanteio na cabeça de Sergio Ramos, mas o zagueiro não pegou em cheio e parou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, Cristiano Ronaldo apareceu de frente para o gol e até driblou Chepchugov, mas o goleiro se recuperou e conseguiu a defesa.
Tantas chances desperdiçadas acabaram custando caro. No último lance da partida, Oliseh colocou a bola na área, Necid desviou para o meio, e a bola acabou sobrando para Wernbloom, que deixou tudo igual e estragou a festa merengue.

Wernbloom marcou o gol de empate já no último lance da partida contra o Real

Wernbloom marcou o gol de empate já no último lance da partida contra o Real
Crédito da imagem: Reuters

Nenhum comentário