Header Ads

test

Giggs marca, United vence Norwich e não deixa City disparar

O galês Ryan Giggs tranquiliza os torcedores do time de Manchester com gol decisivo neste domingo. Foto: Getty Images

O galês Ryan Giggs tranquiliza os torcedores do time de Manchester com gol decisivo neste domingo
Foto: Getty Images

 

   Com um gol do galês Ryan Giggs nos acréscimos, o Manchester United venceu o Norwich City por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Carrow Road, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Dessa forma, a equipe treinada por Alex Ferguson mantém a segunda posição na tabela do torneio, com 61 pontos, na cola do rival Manchester City, com 63. No último sábado, o time treinado pelo italiano Roberto Mancini não teve dificuldades para manter a ponta da competição ao derrotar o Blackburn, por 3 a 0, em casa.

O meia-atacante português Nani, do United, iniciou a partida com intensidade. Depois de tentar algumas jogadas, fez bom cruzamento para a área, aproveitado pelo veterano Paul Scholes. Gol do Manchester, logo aos 7min. Pouco depois, aos 10min, Nani sofreu forte entrada de Bradley Johnson, do Norwich City, que foi advertido com um cartão amarelo pela arbitragem. Apesar do excesso no lance, o português continuou na partida.

Depois do gol da equipe de Manchester, o Norwich se organizou em campo e passou a atacar, fazendo o goleiro David De Gea trabalhar bastante, com boas defesas principalmente aos 28min e aos 34min - em uma cabeçada do atacante Grant Holt, do time da casa. A equipe de Alex Ferguson esboçou algumas jogadas, mas o primeiro tempo terminou com a vitória pelo placar mínimo.

Aos 20min do segundo tempo, três jogadores do time do Norwich City já haviam sido substituídos: Wesley Hoolahan entrou no lugar de Simeon Jackson; Elliott Bennett, no de Bradley Johnson; e Aaron Wibraham no de Anthony Pilkington. No United, a esta altura, somente o atacante mexicano Javier Hernandez havia saído, para dar lugar a Ashley Young. Aos 27min, Ryan Giggs quase amplia para o Manchester, ao acertar um arremate de voleio na trave.

Aos 39min o United foi surpreendido com um gol de Grant Holt e viu o Norwich City empatar a partida. Nos acréscimos, porém, Ryan Giggs tranquilizou seus torcedores e assegurou a vitória da equipe treinada por Alex Ferguson por 2 a 1.

Terra

Nenhum comentário