Header Ads

test

Mogi bate São Caetano e se aproxima dos líderes

    Mogi Mirim e São Caetano abriram a nona rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, no Romildão. O time do ABC deu um espetáculo de falta de criatividade ofensiva, mas a defesa funcionou bem e evitou um desastre maior que o placar de 1 a 0, gol marcado pelo camisa 10 Felipe, aos 21min do primeiro tempo.

O dono do jogo, entretanto, foi o volante Renê Júnior, que desequilbrou no primeiro tempo e deixou Felipe e Hernane na cara do gol várias vezes. Em um dos lances, Felipe acertou e definiu o placar. Já Hernane, ainda artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols - mesmo número de Willian José, do São Paulo, e Giancarlo, do Bragantino - apareceu pouco e foi até substituído por Marcelo Macedo.

No segundo tempo, quando o Mogi Mirim se recuou e o São Caetano teve espaço, o jogo perdeu completamente o ritmo e ninguém mais atacou. Com o resultado, o time da casa chega a 15 pontos, ultrapassando Paulista e Santos e chegando à provisória 5ª colocação.

Sem conseguir "roubar" a vaga no G-8 do Mogi, o São Caetano terá um desafio importante no próximo domingo, quando recebe a Portuguesa no Estádio Anacleto Campanella, às 18h30 (de Brasília). Já o Mogi, satisfeito pelo resultado obtido nesta quarta, visita o Oeste em Itápolis, no mesmo dia e horário.

O Jogo

   Cauteloso na hora de atacar, o Mogi Mirim foi superior desde os primeiros minutos de bola rolando, mas esperou o momento certo de pressionar a defesa do São Caetano. O técnico Márcio Araújo improvisou o zagueiro Revson como primeiro volante, mas mesmo assim o time não suportou a forte pressão dos anfitriões e acabou penando para não ir ao vestiário sofrendo goleada.

O primeiro lance de perigo foi logo aos 7min do primeiro tempo, quando o zagueiro Tiago Alves fez um lançamento direto do campo de defesa para Renê Júnior, que atirou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez do mesmo Renê mostrar o motivo de se tornar o principal jogador do Mogi na partida, quando roubou a bola dos pés de Aílton e serviu o artilheiro Hernane para ótima defesa de Luiz.

Aos poucos, o Mogi Mirim foi encontrando os atalhos para abrir a defesa do São Caetano e o gol se tornou uma questão de tempo. Quando Renê Júnior recebeu na entrada da área, pensou rápido e serviu Felipe, a torcida já levantava das arquibancadas do Romildão. O camisa 10 Felipe dominou, invadiu a área pela direita, apertou o passo e bateu forte, sem chances de defesa para Luiz, aos 21min do primeiro tempo e com direito a cambalhota na comemoração.

O Mogi ainda teve outra oportunidade, cinco minutos mais tarde, quando o autor do gol cobrou escanteio, a defesa do São Caetano não subiu e Hernane desperdiçou a sobra batendo em cima do defensor adversário. Na sequência do lance, o Azulão tentou reagir, mas pouco fez para empatar o placar. Aos 32, Aílton perdeu boa oportunidade nas mãos de Anderson e, pouco depois, Vicente arriscou um chutão de fora da área, mas não acertou o alvo.

O São Caetano adiantou a marcação, principalmente com a entrada do meia-atacante Wesley Alex no lugar do volante Anselmo, e se arriscou um pouco mais no segundo tempo. Entretanto, a falta de criatividade do time de Márcio Araújo não tinha limites e o time não teve uma oportunidade sequer de concluir a gol em toda a etapa complementar.

    mais notícias de paulista »

    Gazeta Esportiva

    Um comentário: