Montillo decide e Cruzeiro vence a terceira seguida no estadual
O Cruzeiro deu sequência à sua recuperação no Campeonato Mineiro depois de ter estreado com derrota e alcançou neste sábado sua terceira vitória consecutiva no Estadual. Com gol dois gols do meia argentino Montillo, o time celeste superou o lanterna Democrata por 2 a 0 em Governador Valadares, chegou aos nove pontos e assumiu de maneira provisória a segunda colocação da tabela.
Após um empate sem gols no primeiro tempo no Estádio Mamudão, o Cruzeiro contou com um boas apresentações do atacante Anselmo Ramón e de Montillo para conseguir a vitória na etapa complementar. O argentino abriu o placar aos 2min e anotou o segundo aos 34min.
Com nove pontos ganhos, os comandados de Vágner Mancini subiram provisoriamente para a vice-liderança do Mineiro, com os mesmos nove pontos do líder América-MG - que só entra em campo pela rodada na quarta-feira, contra o Villa Nova, sétimo. O Cruzeiro, porém, pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, agora em terceiro também com nove pontos, que no domingo encara o Guarani-MG em Divinópolis.
O Cruzeiro terá a semana de folga e só disputa a quinta rodada do Mineiro em 3 de março, sábado. O time celeste retornará à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para enfrentar o América de Teófilo Otoni às 16h (de Brasília). O Democrata, último colocado e sem pontos, tem seu próximo compromisso marcado para o dia 5, segunda-feira, em casa contra a Caldense.
O jogo:
Em um primeiro tempo marcado pelo forte calor em Governador Valadares, a primeira chance mais perigosa de gol saiu somente aos 37min. Léo Andrade aproveitou falha de marcação da defesa cruzeirense em cobrança de falta e ficou cara a cara com Fábio, mas chutou em cima do goleiro adversário.
A resposta da equipe celeste não demorou a sair. Primeiro, Montillo finalizou com perigo aos 44min e, nos acréscimos, Wellington Paulista quase abriu o placar, chutando de primeira ao ser lançado por Anselmo Ramón.
O gol que abriu o placar no Mamudão, aliás, foi origem de um lindo passe de Anselmo Ramón. O atacante cruzeirense deu um toque de calcanhar para Montillo, que entrou na área com liberdade e apenas tirou de Alex antes de sair para comemorar logo aos 2min.
O Cruzeiro mostrou mais ofensividade no segundo tempo, especialmente com a troca do volante por Rudnei pelo atacante Walter na volta no intervalo. Já o Democrata perdeu o goleiro Alex, que sentiu lesão no joelho e foi substituído por Jonathan.
O arqueiro reserva do Democrata ainda tentou evitar o segundo gol do Cruzeiro aos 34min, quando Diego Renan recebeu passe na área também de calcanhar de Anselmo Ramón e finalizou cruzado. Montillo, porém, não perdoou: o argentino se posicionou bem e bateu firme no rebote, assegurando a vitória visitante.
Terra
Post a Comment