Header Ads

test

Timão “B” vence São Caetano no ABC e segue invicto no Paulistão

    Na primeira vez com Douglas e Adriano titulares, o time misto do Corinthians derrotou o São Caetano por 1 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, pela oitava rodada, e segue invicto no Campeonato Paulista, dividindo a liderança com o arquirrival Palmeiras.
O gol da vitória alvinegra aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo: Douglas deu passe preciso na esquerda da área para Willian, que chutou de primeira e balançou as redes do goleiro Luiz.

  Adriano saiu como titular e teve alguns bons momentos, como um pivô bem feito para 'Cachito' Ramírez chutar raspando a trave. O atacante saiu aos 29 da etapa final, somando 74 minutos de jogo, mais do que a soma de todos os seus cinco duelos oficiais disputados antes, 73 minutos.

Willian agradece Douglas pelo passe para gol; Corinthians venceu no ABC

Willian agradece Douglas pelo passe para gol; Corinthians venceu no ABC
Crédito da imagem: Gazeta Press

Com o resultado, o Corinthians chega aos 20 pontos, na segunda colocação, enquanto o São Caetano fica com 11, perdendo a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase.
Na próxima rodada, que acontece no meio da semana que vem, o time alvinegro faz o clássico contra a Portuguesa, enquanto o Azulão visita o Mogi Mirim - ambos os jogos na quarta-feira.

O jogo

    A torcida do Corinthians ocupou vagarosamente as arquibancadas do Anacleto Campanella neste sábado de Carnaval. O público não chegou a se animar com os sambas reproduzidos pelo sistema de som do estádio do São Caetano, porém se manifestou com aplausos e até com alguns gritos quando o locutor anunciou a escalação de Adriano.
O centroavante foi um dos últimos jogadores do Corinthians a pisar no gramado. Juntou-se ao restante do time no tradicional cumprimento à torcida quando os demais já estavam com os braços erguidos. Assim que a partida começou, contudo, Adriano pareceu fazer questão de dar alguns piques pela ala direita e de pedir insistentemente a bola.

  Ainda fora de forma, o meia Douglas não demonstrava o mesmo ímpeto de seu companheiro. O recém-contratado, que se projetou no São Caetano, encarregou-se da maioria dos lances de bola parada do Corinthians, mas errou passes e foi ofuscado na armação por Edenílson e Cachito Ramírez no primeiro tempo. O peruano se entrosou bem com Willian do lado direito do campo.
Apesar de atuar em casa, o São Caetano aceitou a pressão inicial dos visitantes. O técnico Márcio Araújo já havia se apresentado respeitoso antes do jogo, ao falar sobre a opção do adversário de atuar com atletas considerados reservas: "Corinthians é sempre Corinthians". Dessa forma, seu time se retraiu e apostou nos contra-ataques para surpreender o goleiro Danilo Fernandes.
Se não atacou tanto, ao menos São Caetano não encontrou problemas defensivos na etapa inicial. O árbitro Aurélio Santanna Martins assinalou poucas faltas, o que irritou a torcida do Corinthians. Com a bola rolando, o time de Tite não fazia o seu jogo fluir através de cruzamentos. Adriano finalizou pela primeira vez, sem força, aos 17 minutos. Saiu de campo mancando no intervalo.

   O Corinthians tentou ser mais incisivo no começo do segundo tempo, mesmo sem alterações. Coube ao São Caetano, com outra dupla de ataque (Aílton e Pedro Júnior substituíram Geovane e o machucado Betinho), reforçar o seu sistema defensivo. Douglas, então, fez a diferença. Aos 17 minutos, o até então apagado meia fez bela enfiada de bola para Willian, que chutou firme para anotar seu primeiro gol em 2012.

  Com a sua missão cumprida, Douglas saiu para a entrada de Vitor Júnior. Adriano também foi substituído pelo técnico Tite, não muito tempo depois. Fez a função de pivô para um chute perigoso de Cachito Ramírez e acabou ovacionado por parte da torcida ao ceder seu lugar para Elton, aos 29 minutos. O São Caetano, por sua vez, deu a última cartada com Thiago Silvy na vaga do estreante Marcone.
Já experiente nesse quesito, o Corinthians soube administrar mais uma vitória magra na temporada. Vitor Júnior, Elton e Gilsinho, que substituiu Willian, até pisaram no campo com disposição, mas não tiveram grandes oportunidades de ampliar o marcador. O São Caetano também colaborou para a manutenção do 1 a 0, sem grande inspiração no setor ofensivo.

 

ESPN

Nenhum comentário