Header Ads

test

Santos peca nas finalizações e perde de virada para o Strongest na estreia da Liberta

    Na pesada altitude de 3640 metros de La Paz, o Santos abusou chances perdidas e acabou pagando caro. Com um gol nos últimos minutos, o time brasileiro acabou estreando na Libertadores com uma derrota por 2 a 1 para o The Strongest. Henrique até havia aberto o placar, mas o paraguaio Ernesto Cristaldo e Rodrigo Ramallo comandaram a virada boliviana.
O Santos até sofreu com a altitude boliviana, principalmente no começo do segundo tempo. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar pelo menos seis claras chances de gol. O problema é que Neymar, o grande astro alvinegro, não estava em uma noite inspirada e não conseguiu vencer o goleiro Daniel Vaca. Elano também parou uma vez no travessão, e Alan Kardec não conseguiu alcançar outra bola que poderia dar a vitória na estreia.

   Com a vitória, o The Strongest fica com os mesmos três pontos do Internacional na liderança do grupo 1 da Libertadores. E a segunda rodada da chave já reserva um duelo brasileiro: os gaúchos vão até a Vila Belmiro enfrentar o Santos no próximo dia 8 de março. Já o The Strongest volta a jogar antes, no dia 23, contra o Juan Aurich, novamente em casa.

O jogo – Na altitude de La Paz, a partida começou bastante agitada. Logo no primeiro minuto, o The Strongest teve uma falta perigosa para bater, mas Cristaldo acabou mandando para fora. No lance seguinte, foi a vez de o Santos assustar e reclamar de um pênalti não marcado. Da entrada da área, Ibson arriscou e acabou parando no braço do zagueiro Luis Méndez. O juiz, porém, mandou o jogo seguir.
Aos 5, o The Strongest voltou a assustar. Fucile vacilou na marcação, e Nelvin Soliz chegou sozinho pela esquerda. Sem muito cacoete de atacante, porém, o volante ignorou os colegas livres na área e bateu cruzado. A bola acabou passando por cima do gol.

Quando o The Strongest começava a gostar do jogo, o Santos chegou ao gol. Após falta dura em Neymar, Ganso colocou a bola na área e contou com uma péssima linha de impedimento dos bolivianos. Na confusão, o goleiro Daniel Vaca até fez a primeira defesa, mas rebateu a bola nos pés de Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para as redes para abrir o placar.

O santista Neymar tenta passar pela marcação do The Strongest

O santista Neymar tenta passar pela marcação do The Strongest
Crédito da imagem: Reuters

Em vantagem, o Santos passou a deixar o The Strongest ficar mais com a bola. Aos 20, os bolivianos quase chegaram ao empate. Pablo Escobar arriscou de longe, e o chute passou tirando tinta da trave de Rafael.
Na sequência, porém, a estratégia santista quase deu certo. Borges puxou contra-ataque sozinho pela direita e cruzou. Neymar apareceu também livre pelo meio, mas pegou errado na bola. No rebote, o atacante ainda tentou de costas para o gol, mas acabou mandando para fora.
A chance desperdiçada acabou custando caro. Aos 33, Parada chegou sozinho pela direita, colocou na área e viu a zaga santista fazer feio. Ibson furou, Pará não acompanhou a marcação, e a bola acabou sobrando para Cristaldo, que pegou de primeira e fez um belo gol para deixar tudo igual.

   O Santos começou a sentir mais os efeitos da altitude. Na volta do intervalo, Neymar chegou até a aparecer em campo com a tradicional bomba de oxigênio. Em campo, o The Strongest voltou a dominar a posse de bola e ameaçava com chutes de longe. Aos 9, Escobar bateu, e a bola passou à esquerda. Aos 11, foi a vez Chumacero bater para fora.
O time brasileiro apareceu pela primeira vez aos 12 minutos. Elano, que havia acabado de entrar no lugar de Ibson, cobrou falta e a bola caiu nos pés de Neymar, mas o atacante não conseguiu acertar o gol. O problema é que o The Strongest aproveitou a altitude e encaixou um contra-ataque muito rápido, e o goleiro Rafael teve que sair do gol e parar uma jogada com falta para evitar a virada. O santista tomou amarelo no lance, mas fez uma boa defesa na cobrança de falta de Pablo Escobar.

   A partir deste momento o jogo ficou agitado de novo. Em uma jogada muito estranha, o Santos quase marcou. O goleiro Daniel Vaca saiu muito mal do gol e acabou sendo driblado por Neymar no lado esquerdo da área. O atacante tabelou com Ganso para abrir ângulo para a batida, mas acabou parando na zaga boliviana.
O Santos empolgou na partida. No lance seguinte, Neymar voltou a ficar na cara do goleiro, mas bateu cruzado para fora. Aos 26, o time brasileiro teve a sua chance mais clara de vencer. Elano recebeu linda bola de Neymar e ficou de cara para o goleiro. O meio-campista tirou de Daniel vaca, mas parou no travessão.
Dois minutos depois, Neymar ainda teve mais uma chance. O santista escapou da marcação e voltou a ficar de frente com o goleiro, mas parou em boa defesa de Daniel Vaca.
Com o jogo aberto, o The Strongest voltou a aparecer apenas aos 30. Luís Melgar recebeu bom cruzamento, se antecipou à zaga santista e cabeceou com perigo para Rafael. Cinco minutos depois, foi a vez de Chumacero receber livre e obrigar o goleiro santista a fazer boa defesa.

   Depois dos sustos, o Santos ainda teve mais duas chances claras. Aos 37, Neymar recebeu de Ganso e girou contra o zagueiro, mas mandou para fora. Na sequência, Gansou voltou a lançar Neymar. O atacante cruzou com açúcar para Alan Kardec, mas o centroavante chegou atrasado e não conseguiu finalizar.
No fim, as chances desperdiçadas acabaram custando caro. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Ramallo apareceu sozinho para tocar de cabeça e virar a partida para a equipe boliviana.

 

Terra

Nenhum comentário