Juan marca na estreia, Peixe vence Mirassol fora de casa e cola nos líderes
Juan estreou pelo Santos marcando um belo gol de fora da área
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
Mesmo após a estreia na Libertadores na última quarta-feira, o Santos entrou em campo contra o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, com o time considerado titular. E deu resultado. Mesmo atuando no Estádio José Maria de Campos Maia, a equipe de Muricy Ramalho dominou e venceu a equipe da casa por 3 a 1. Destaque para o lateral Juan, que estreou com a camisa santista marcando um belo gol, o primeiro do time na partida.
Com esta vitória, a terceira seguida no Paulista, a equipe santista sobe para a quinta posição, com 15 pontos. O time de Muricy Ramalho encosta de vez na briga pelas primeiras posições, já que o líder Palmeiras tem 20. Já o Mirassol estacionou nos nove pontos e, com os resultados desta rodada, caiu para a 12ª colocação na tabela.
Pelo Estadual, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Comercial. Ainda sem a Vila Belmiro, que está em reformas, a equipe da Baixada mandará esta partida na Arena Barueri, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Mirassol viaja até Lins, onde encara o Linense, no Estádio Gilbertão.
Santos domina o 1º tempo e abre o placar com golaço de Juan
O Santos entrou em campo diante do Mirassol com o time considerado titular, exceção feita ao goleiro Rafael, que ficou fora por uma lesão. Empurrado pela torcida presente, o time santista começou valorizando a posse de bola. Nos primeiros dez minutos, no entanto, a equipe não criou boas chances de gol. Aos 11min, o time abriu o placar. O lateral Juan aproveitou rebatida da zaga do Mirassol e, de longa distância, acertou o ângulo direito do goleiro Fernando Leal.
Depois do gol, o Mirassol tentou ir à frente. Porém, o time do interior errava muitos passes. Já o Santos tocava rápido a bola e conseguia dominar o meio-campo. Aos 30min, em cobrança de falta, Neymar mandou perto do poste esquerdo de Leal. A melhor chance do Mirassol no primeiro tempo aconteceu aos 37min. Dezinho partiu com a bola para o ataque e acionou Gilsinho. O meia chutou da entrada da área, mas carimba a zaga santista.
Santos amplia, leva gol, mas consegue controlar o jogo
A segunda etapa começou agitada. Logo aos 2min, Ganso tentou passar por Acleisson e o volante mete a mão na bola dentro da área. O árbitro Philippe Lombard apontou o pênalti para o Santos e mostrou amarelo para o jogador do Mirassol. Na batida, Borges bateu forte no canto direito, para fazer o segundo do Santos na partida. Foi o primeiro gol do centroavante neste Campeonato Paulista.
Atrás no placar, o Mirassol foi para cima. E foi recompensado com um gol logo na sequência. Aos 6min, Xuxa roubou a bola no meio-campo e abriu para Preto pelo lado direito. Livre de marcação, o atacante chutou no ângulo esquerdo e venceu Aranha, diminuindo o prejuízo da equipe da casa. Empolgado, os mandantes continuaram pressionando. Aos 8min, Acleisson finalizou de longa distância e Aranha encaixou sem problemas.
Mesmo com o susto, o Santos seguiu dominando a partida e não demorou para fazer o terceiro. Elano, que tinha acabado de entrar na vaga de Ibson, bateu falta na primeira trave e Edu Dracena desviou para ampliar a vantagem santista. A partida estava nas mãos do Santos. Aos 27min, Neymar soltou uma pancada da meia lua e a bola passou raspando o travessão de Leal. Em seguida, aos 29, Elano finalizou da entrada da área e mandou perto da trave esquerda, com muito perigo.
O Santos chegava fácil e poderia ter ampliado a vantagem. Aos 35min, Ganso girou na intermediária e fez passe sensacional para Neymar. O camisa 11, sozinho, tentou a cavadinha e perdeu o quarto gol. Aos 41min, Neymar puxou contragolpe e acionou Borges. O camisa 9 entrou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Leal. No final da partida, ainda deu tempo para Esley, que acabara de entrar no lugar de Gilsinho, chegar forte em Arouca e levar o cartão vermelho direto. Aos 47min, Dimba ainda perdeu uma grande chance para marcar. Depois disso, o Santos apenas esperou o apito final e celebrou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista.
Terra
Post a Comment