United bate Ajax na Holanda e fica próximo de classificação na Liga Europa
Em jogo morno na Holanda, o Manchester United conseguiu vencer o Ajax por 2 a 0 e deu um grande passo rumo às oitavas de final da Europa League. Ashley Young e Chicharito Hernandéz, já no segundo tempo, garantiram o triunfo inglês.
Mesmo em um torneio de consolação após a queda precoce na Champions, o United encarou o jogo desta quinta-feira com seriedade. Alex Ferguson mandou a campo quase todos os titulares. Apenas Giggs, lesionado, e Evra, poupado, ficaram de fora.
Em campo, os jogadores não deram bobeiras e dominaram a partida. Mesmo assim, os gols saíram só na etapa final. Após cruzamento da direita aos 14 minutos, Ashley Young dominou com frieza dentro da área, limpou o zagueiro e abriu o placar.
Em vantagem, o United voltou a diminuir o ritmo, mas ainda aumentou a vantagem. Valencia pressionou a saída de jogo do Ajax, roubou a bola e lançou Rooney na direita. O atacante mostrou que não é fominha e deixou Chicharito sozinho no meio para decretar o placar.
Com a vitória, o United pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, na semana que vem, para assegurar a vaga. Os holandeses precisam abrir dois de vantagem e marcar pelo menos três gols para avançar. O placar de 2 a 0 para o Ajax leva o jogo para a prorrogação.
Quem avançar neste confronto terá pela frente o vencedor de Lokomotiv Moscou e Athletic Bilbao. Na partida de ida, em Moscou, os russos conseguiram uma vitória de virada por 2 a 1.
ESPN
Post a Comment