Lyon passa susto, mas bate Apoel e fica em vantagem
Lacazette (à dir.) marcou gol após jogada iniciada pelo brasileiro Cris
Foto: Reuters
Não foi fácil, mas o Lyon conseguiu conquistar a vantagem do empate nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time francês teve dificuldades para fazer 1 a 0 e superar a retranca do Apoel, que praticamente não assustou o goleiro adversário, Hugo Lloris, durante os 90 minutos de jogo.
O único gol da partida foi marcado pelo francês Lacazette, já no segundo tempo. Em uma partida cheia de brasileiros em campo, foi justamente um deles, o zagueiro Cris, que começou a jogada decisiva. Ele foi para o ataque e deu assistência para o centroavante do Lyon, que contou com desvio para fazer um dos poucos lances de emoção da partida.
Com essa vitória simples, o Lyon precisará apenas empatar no jogo de volta para se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões. E, caso faça um gol, ainda poderá perder por um tento de diferença. Já o surpreendente Apoel, que disputará em casa a partida decisiva, precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Uma vitória dos cipriotas por 1 a 0 levará o jogo para a prorrogação.
O jogo
A partida começou da forma mais previsível possível: o Lyon conseguiu marcar sem problemas o Apoel e aplicou pressão no campo do adversário. Mesmo assim, só conseguiu acertar um chute a gol aos 14min, com o brasileiro Éderson, mas a bola foi agarrada facilmente pelo goleiro Chiotis.
O mesmo Éderson foi quem criou uma outra boa chance para o Lyon aos 18min. Ele tocou para Lacazette sozinho na área, mas o francês estava impedido. Logo depois, o Apoel ainda conseguiu responder com Trickovsk, mas sua finalização foi para fora.
Sem mais emoções no primeiro tempo, a partida teve uma segunda etapa um pouco mais animada. Com 1min de jogo, Éderson recebeu em velocidade, driblou o goleiro e chutou para marcar o gol. Paulo Jorge deu um carrinho e conseguiu salvar o Apoel.
A pressão do Lyon só aumentou e, aos 12min, saiu o gol. Mas para isso o zagueiro Cris teve que se mandar para o ataque. Ele saiu da defesa com a bola dominada, avançou para a área e tocou para Lacazette, que chutou para gol e ainda contou com leve desvio na bola para fazer o gol.
Logo depois, Michel Bastos ainda perdeu grande chance de ampliar a vantagem do seu time. Ele recebeu a bola na direita, mas tentou chutar de esquerda e mandou a bola para fora. E esse foi um dos poucos lances de emoção até o final da partida, que terminou mesmo 1 a 0 para o Lyon.
Terra
Post a Comment