Manchester City atropela Porto e avança na Liga Europa
Manchester City eliminou atual campeão da Liga Europa com goleada por 4 a 0
Foto: Getty Images
Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City segue em busca de um consolo com o título da Liga Europa. Nesta quarta-feira, a equipe contou com uma grande atuação do atacante argentino Sergio Agüero para eliminar o Porto, atual campeão da segunda maior competição de clubes do continente. Atuando na Inglaterra, no Etihad Stadium, o time da casa goleou o adversário português por 4 a 0.
O City já entrou em campo com uma boa vantagem, visto que havia batido o rival de virada no Estádio do Dragão, na semana passada, por 2 a 1. Agüero tratou de deixar as coisas ainda mais fáceis para os mandantes ao abrir o placar da partida logo no primeiro minuto de jogo.
No segundo tempo, o Porto equilibrou as ações e chegou a empatar a partida aos 12min, mas o gol do meia colombiano James Rodríguez foi corretamente anulado. No início da jogada, o atacante brasileiro Hulk estava impedido.
Foi então que Agüero apareceu novamente sendo decisivo: aos 31 min, o argentino fez grande jogada individual e passou por uma série de adversários antes de servir o centroavante Edin Dzeko, que, livre na grande área, não desperdiçou a oportunidade de marcar. Os atletas do Porto reclamaram bastante de impedimento no lance, e por isso o zagueiro português Rolando acabou recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso. A jogada foi polêmica, mas Dzeko parecia na mesma linha do penúltimo defensor dos visitantes no momento do passe. O bósnio havia deixado o banco de reservas sete minutos antes para preencher a vaga do meia francês Samir Nasri.
Com o êxito no confronto já praticamente garantido, a equipe de Manchester aproveitou os espaços na defesa do Porto para marcar mais duas vezes: aos 39min, com o meia espanhol David Silva, e aos 41min, com o volante chileno David Pizarro, que substituíra Agüero seis minutos antes de ir às redes.
Time que mais gastou dinheiro na janela de transferências europeia que se encerrou em agosto de 2011, o City decepcionou ao cair já na primeira fase da Liga dos Campeões. Como o terceiro colocado de um grupo que tinha Bayern de Munique, Napoli e Villarreal, o representante inglês passou a disputar a Liga Europa, em que está nas oitavas de final.
O próximo adversário sai do jogo entre Sporting e Legia Warszawa: o time português atua em casa nesta quinta-feira depois de empatar na Polônia por 2 a 2 e tenta definir a classificação.
Os comandados do técnico italiano Roberto Mancini tentam ainda nesta temporada o título do Campeonato Inglês. Após 25 rodadas, eles lideram a competição com 60 pontos, dois a mais que o arquirrival Manchester United. O Tottenham soma 53 e é o terceiro colocado.
Terra
Post a Comment