Napoli bate Chelsea e fica próximo das quartas na Champions
Não foi nesta terça-feira que o Chelsea amenizou a crise que vive. Jogando fora de casa, no estádio San Paolo, a equipe londrina perdeu para o Napoli de virada por 3 a 1, com dois gols do argentino Lavezzi e um do uruguaio Cavanii, no jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. E o primeiro a sofrer as consequências pode ser o técnico André Villas-Boas.
O português já entrou nesta partida pressionado pelos maus resultados (o Chelsea é o quinto colocado a Premier League e empatou com o Birmingham, time da 2ª divisão, na última semana pela Copa da Inglaterra) e informações vindas da Inglaterra davam conta de que ele seria demitido em caso de uma derrota para o Napoli, nesta terça. O Chelsea não sabe o que é vencer desde o dia 28 de janeiro, quando bateu o Queens Park Rangers pela Copa da Liga Inglesa. De lá para cá, três empates e duas derrotas.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de março, no Stanford Bridge. O Napoli pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança à próxima fase, enquanto o Chelsea precisa vencer por 2 a 0 para se classificar às quartas de final ou fazer 3 a 1 para levar a decisão para a prorrogação.
O Chelsea busca fazer algo inédito em seu país. Jamais em toda a história da Uefa Champions League uma equipe inglesa conseguiu se classificar depois de perder o jogo de ida por 3 a 2 em seis ocasiões.
Este resultado mantém um tabu para o Napoli. Desde que voltou a participar de comeptições continentais na Europa, em 2008, a equipe italiana não perdeu em casa em 12 partidas.
O jogo
Apesar do Napoli ter criado as melhores chances no começo da partida. Foi o Chelsea que abriu o placar. Após uma falha bizarra de Paolo Cannavaro, irmão de Fabio, ex-melhor jogador do mundo e capitão da Itália na Copa de 2006, Mata ficou livre na cara do gol para empurrar a bola para o fundo das redes aos 27 do primeiro tempo.
Após abrir o placar, o Chelsea cresceu na partida, mas dessa vez foi o Napoli que marocu o gol. Com um chute colocado de fora da área do argentino Lavezzi, o time da casa chegou ao gol de empate. Pouco antes do intervalo, o artilheiro uruguaio Cavani vriou para os italianos.
Lavezzi comemora um de seus dois gols pelo Napoli nesta terça
Crédito da imagem: Reuters
No segundo tempo, o Napoli ficava menos tempo com a bola e buscava aproveitar os contra-ataques, enquanto o Chelsea procurava trabalhar a bola no campo defensivo do adversário.
A estratégia dos italianos deu certo. Após uma bola dividida com o brasileiro David Luiz, Cavani levou a melhor e apenas rolou para Lavezzi, com o gol vazio, fazer seu segundo gol no jogo e sacramentar a vitória napolitana.
ESPN
Post a Comment