Guarani vence Comercial fora de casa e dorme na liderança do Paulistão
Clube faz 2 a 0 e obtém sua sexta vitória em oito jogos na competição
Fumagali comemora gol do Guarani em Ribeirão (Foto: Fernando Calzzani/Futura Press)
O Guarani venceu mais uma no Paulistão Chevrolet, a sexta em oito jogos, e assumiu a liderança da competição. A vítima da vez foi o Comercial, que perdeu por 2 a 0, jogando em casa, nesta quinta-feira, no estádio Palma Travassos. O Bugre ainda pode perder o posto dependendo do resultado dos jogos de Palmeiras e Corinthians, nesta sexta-feira e sábado, respectivamente, completando a oitava rodada.
No primeiro tempo da partida quem dominou as ações foi o time da casa, que tinha maior posse de bola do que o Guarani, que assustou o Comercial em vários contra-ataques, iniciados pelos inúmeros erros de passes da equipe de Ribeirão Preto.
Poucas foram as chances de ataque das equipes, mas o domínio do Comercial não permitiu que o Bugre criasse. Porém, no lance de maior perigo da primeira etapa, quem conseguiu aproveitar foi o visitante. Aos 30 minutos, Bruno Recife cruza da esquerda para Fabinho ajeitar e chutar no canto direito do goleiro Alex, que nada pôde fazer.
O Bafo passou a atacar mais e deixar os contra-ataques para o Guarani e Fumagalli quase chegou a segundo gol quando o cronômetro marcou 40 minutos. O meia recebeu lançamento na entrada da área e tentou por cobertura, mas Alex espalmou e evitou que a vantagem fosse ampliada.
Na volta do intervalo, as equipes pareciam manter a mesma postura da etapa anterior. O Comercial tomou conta da bola e o Guarani aproveitou os contra-ataques, mesmo com a troca de passes prejudicada pelo péssimo estado do gramado.
Mesmo sem ter o domínio, o Bugre continuou chegando com mais perigo e aos 16 minutos, Domingos recebeu cruzamento na área, matou com estilo no peito e chutou para fazer o segundo gol de seu time e ampliar a vantagem.
Sem se dar por vencido, o Bafo ainda tentou diminuir o marcador, mas Bruno Recife, duas vezes, salvou em cima da linha gols certos do adversário, que não conseguiu impedir que o Bugre ganhasse os três pontos e dormisse na liderança, já que ainda pode ser alcançado por Corinthians e Palmeiras, que jogam nesta sexta-feira e sábado, respectivamente.
Na próxima quinta-feira, o Guarani recebe o XV de Piracicaba, no Brinco de Ouro, e o Comercial enfrenta o Santos, em local ainda indefindo, fora de casa.
Lancepress
Post a Comment