City vence Blackburn e põe pressão no rival United
City venceu pela quinta vez em cinco jogos no mês de fevereiro
Foto: AP
O Manchester City conseguiu mais uma vitória no Campeonato Inglês e estendeu, provisoriamente, sua vantagem na liderança sobre o rival United na liderança da competição. Em casa, o time comandado pelo italiano Roberto Mancini derrotou neste sábado o Blackburn por 3 a 0 e colocou cinco pontos de diferença na disputa pelo título, encerrando um mês de fevereiro perfeito para o clube.
Sem passar por grandes sustos diante de um frágil Blackburn, na zona de rebaixamento do Inglês, o City contou com gols de seus principais atacantes para sacramentar sua 20ª vitória em 26 rodadas no campeonato. O italiano Mario Balotelli abriu a contagem aos 28min do primeiro tempo, o argentino Sergio Agüero ampliou aos 7min da etapa complementar e o bósnio Edin Dzeko conferiu o terceiro, aos 35min.
O gol do irreverente Balotelli saiu a partir da combinação de um cruzamento da esquerda de Kolarov e de uma desatenção da zaga do Blackburn. Melhor para o atacante do City, que escorou para as redes e comemorou fazendo uma homenagem à amada, mostrando uma camisa com os dizeres "Raffaella, te amo", em italiano.
O City teve diversas oportunidades de ampliar, mas só anotou seu segundo gol na partida após o intervalo. Aos 7min, o goleiro Robinson falhou após cobrança de escanteio e deixou a bola nos pés de Agüero. O atacante argentino precisou apenas empurrar para o fundo do gol e encaminhar a vitória dos líderes do Inglês. O bósnio Edin Dzeko fechou a contagem aos 35min, de cabeça, instantes depois de entrar em campo, com uma bela cabeçada aproveitando cruzamento de Kolarov da esquerda.
Com 20 triunfos e três empates em 26 jogos, o City alcançou os 63 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester United - que, no domingo, encara fora de casa o Norwich no complemento da rodada. Já o Blackburn, com apenas 21, continuou em 18º e na zona de rebaixamento.
A vitória deste sábado, aliás, fechou um mês de fevereiro incrível para a equipe de Mancini: foram cinco vitórias em cinco jogos, com um aproveitamento de 100% dos pontos disputados. Neste período, o City ainda conseguiu a vaga nas oitavas de final da Liga Europa, eliminando o português Porto. A última derrota do time foi em 31 de janeiro, por 1 a 0 para o Everton.
O City volta a campo apenas no próximo final de semana, no dia 3 de março, para receber o Bolton pela 27ª jornada do Campeonato Inglês. O Blackburn tentará a recuperação em casa diante do Aston Villa.
Terra
Post a Comment