Robinho faz dois, Milan goleia o Arsenal e se aproxima das quartas
Robinho marcou dois gols e brilhou na vitória desta quarta-feira
Foto: Getty Images
Fora da primeira convocação da Seleção Brasileira para esta temporada, Robinho brilhou na primeira partida decisiva do Milan pela Liga dos Campeões da Europa. Na noite desta quarta-feira, no Estádio San Siro, o atacante brasileiro marcou dois gols e teve papel fundamental na goleada por 4 a 0 do clube italiano sobre o Arsenal, na partida de ida válida pelas oitavas de final da competição europeia. Kevin-Prince Boateng e Zlatan Ibrahimovic fecharam o marcador.
O resultado positivo aproximou o Milan da próxima fase do torneio continental. A equipe de Robinho, que contou também com os brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato em campo, poderá perder por uma diferença de até três gols (ou quatro, desde que consiga fazer pelo menos um gol em Londres) para avançar às quartas de final. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de março, no Estádio Emirates.
O sueco Zlatan Ibrahimovic foi o dono da partida durante a primeira etapa. Principal arma ofensiva do Milan, o camisa 11 deixou a posição de definidor por muitas vezes e recuou a fim de abrir espaços para Robinho e Kevin-Prince Boateng, jogadores mais próximos da referência do clube italiano no ataque. Aos 12min, o centroavante escorou cruzamento na medida para Emanuelson, que chutou perto da trave defendida pelo Arsenal.
A movimentação do sueco confundiu a marcação inglesa, e foi fundamental para o Milan abrir o marcador. Aos 15min, Nocerino descolou um lindo lançamento para a área, setor no qual Ibrahimovic teoricamente estaria. Contudo, como um elemento surpresa, Kevin-Prince Boateng recebeu o passe, deixou a bola quicar no gramado e soltou um forte chute de perna direita, sem chances para o goleiro Szczesny.
O gol minou ainda mais o Arsenal dentro de campo. Em contrapartida, Ibrahimovic, atuando de uma forma mais tática nesta quarta-feira, passou a exercer a tarefa de municiar os companheiros. Competente, o sueco abriu caminho para o segundo gol italiano na partida. Aos 37min, o camisa 11 avançou pela esquerda e cruzou na medida para Robinho desviar de cabeça e aumentar a diferença no marcador.
O Arsenal tentou mudar a situação da partida no retorno para a segunda etapa. Tímido em campo e sem alternativas para ameaçar a zaga do Milan, o time comandado por Arséne Wenger recorreu à entrada do experiente Thierry Henry, um dos maiores ídolos da história do clube inglês e que fez nesta quarta-feira a despedida com a camisa da equipe londrina - o atacante retornará ao New York Red Bull.
Contudo, mesmo com a referência de Henry no ataque, que proporcionou uma maior liberdade de movimentação para Robin Van Persie, o Arsenal não conseguiu sequer ameaçar o adversário. O Milan, por outro lado, praticamente definiu o confronto e a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões.
Logo aos 4min, Ibrahimovic descolou lindo passe para Robinho. O brasileiro, da entrada da área, viu o zagueiro Koscielny escorregar e aproveitou o erro individual para chutar firme e vencer pela segunda vez o goleiro Szczesny na noite desta quarta-feira em Milão.
A partida no Estádio San Siro, entretanto, não poderia terminar sem a marca de Ibrahimovic. Grande destaque individual pelas assistências e movimentação, o sueco, aos 33min, recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Djourou e caiu na área. Na cobrança do pênalti, o centroavante chutou forte no canto direito do goleiro do Arsenal e definiu o massacre italiano.
Terra
Post a Comment