Header Ads

test

Sob muito frio, Zenit bate Benfica em casa e joga por empate para avançar

Benfica, de Bruno César, tem boa situação para definir vaga nas quartas em Lisboa. Foto: AP

Benfica, de Bruno César, tem boa situação para definir vaga nas quartas em Lisboa
Foto: AP

 

Com temperatura de 13ºC negativos, o Zenit reagiu em final de jogo eletrizante, em São Petersburgo, e bateu o Benfica por 3 a 2. Nesta quarta-feira, a equipe russa reagiu duas vezes a adversidades do marcador e conseguiu vantagem mínima em duelo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no Estádio Petrovsky.

Para o confronto de volta em Lisboa, marcado para 6 de março, o Benfica precisa de uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 para ir às quartas da Liga dos Campeões. Na Rússia, a equipe portuguesa mostrou valentia mesmo a um clima impróprio para a prática do futebol e chegou a sair na frente do placar.

O marcador na Rússia foi aberto aos 19min do primeiro tempo. Depois de falta cobrada por Cardozo, Maxi Pereira empurrou para as redes após falha do arqueiro Zhevnov, que deu rebote. Aos 27min, Hubocan cruzou da ponta esquerda e Shirokov pegou de primeira, sem chances para Artur.

Com um golaço, o Zenit virou aos 26min do segundo tempo. Bystrov recebeu na área e cruzou bonito para Semak desviar de letra e marcar bonito. Pressionado, o Benfica empatou aos 41min: depois de jogada pela esquerda, Cardozo chutou para o fundo da rede em meio a um bate-rebate. Shirokov, em seguida, fintou Artur após falha de Maxi Pereira e reafirmou o triunfo da equipe da casa.

Nenhum comentário