Header Ads

test

Holanda põe fim a invencibilidade da Inglaterra

Com boa exibição de Robben, Laranja vence no final. Última derrota dos britânicos havia sido em novembro de 2010

Inglaterra x Holanda - Amistoso - Gol do Robben (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

Huntelar e Robben comemoram (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

   Depois de passar 2011 sem sofrer derrotas (nove jogos), a Inglaterra começou 2012 com um resultado adverso. Em Londres, os súditos da Rainha foram derrotados pela Holanda por 3 a 2. Os gols saíram durante uma segunda etapa cuja emoção foi guardada para os momentos finais.
Sem os medalhões (exceto Gerrad), o English Team, com um treinador interino (Stuart Pearce) depois da saída do italiano Fabio Capello, teve o volante Parker com a braçadeira de capitão.
Já a vice-campeã mundial, mais organizada e melhor comandada, provou que briga pelo título da Eurocopa, disputada em junho na Polônia e na Ucrânia.

  O primeiro tempo se limitou a uma cabeçada de Cahill e um chute com perigo de Robben. Van Persie, dúvida para o confronto, só teve uma vez a bola nos pés e mandou em Amsterdam.
A bola foi um pouco melhor tratada nos 45 minutos finais. Sturridge, que perderia um gol incrível, quase abre o placar ao encontrar espaço para obrigar Stekelenburg a uma grande defesa.
Os holandeses, no entanto, eram mais conscientes das ações. Num contragolpe, Robben, o craque do jogo, foi carregando a bola na direção do gol. A defesa da Inglaterra errou feio no bote e o atacante do Bayern de Munique ficou sozinho para furar o goleiro Hart.
Sem deixar os britânicos respirarem, Huntelar, comendo grama (literalmente) ganhou no alto de Smalling e ampliou a vitória da Laranja Mecânica.
Cahill fez um belo gol para os ingleses e colocou fogo no prélio. Young arrancaria o empate suado aos 45 minutos. Um resultado que parecia improvável. Mas Robben decretou o resultado justo e marcou um minuto depois. Para tristeza dos donos da casa...

 

LANCENET

Nenhum comentário