Vélez vence Chivas em casa e segue com 100% na Libertadores
O Vélez Sársfield recebeu o Chivas de Guadalajara na noite dessa quarta-feira (22 de fevereiro), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Com apoio da torcida, o time argentino, que venceu o Defensor por 3 a 0 na estreia, sofreu, mas conseguiu superar a defesa mexicana e saiu com mais um 3 a 0, agora pela segunda rodada do grupo sete da Copa Santander Libertadores. O Chivas sofreu a primeira derrota na competição, depois de ter empatado com o Deportivo Quito na primeira rodada.
O placar passa a impressão de uma partida fácil para o Vélez, mas não foi bem assim. O jogo foi um exemplo de velocidade e movimentação. As duas equipes jogaram com vontade e mostraram um bom fôlego. No primeiro tempo a marcação forte saiu vitoriosa e o placar ficou zerado.
O jogo era difícil e parecia que ia terminar sem gols, mas aos 22 minutos da segunda etapa, o time da casa achou o caminho. O Vélez usou o rápido toque de bola para furar a defesa mexicana e colocar o atacante Obolo em condição de abrir o placar. Depois disso o jogo virou outro. A defesa do Chivas não foi firme e aos 36 Insúa aproveitou a sobra e marcou o segundo. Um minuto depois, o mesmo Insúa fez o terceiro e fechou o placar.
Com o resultado, o Vélez continua na primeira posição do grupo sete, com seis pontos, e é até agora o melhor time na fase de grupos. No dia 7 de março a equipe e enfrenta o Deportivo Quito. Já o Chivas Guadalajara tem apenas um ponto, na terceira posição, e recebe o segundo colocado do grupo, Defensor, no dia 14 de março, no México.
Post a Comment