Header Ads

test

Palmeiras bate Guará de virada e assume ponta novamente do Paulistão

Barcos e Maikon Leite formaram dupla de ataque perigosa contra o Guaratinguetá. Foto: Tom Dib/Agência Lance

Barcos e Maikon Leite formaram dupla de ataque perigosa contra o Guaratinguetá
Foto: Tom Dib/Agência Lance

   A liderança do Guarani no Campeonato Paulista 2012 durou menos de um dia. Nesta sexta-feira, ao bater o Guaratinguetá por 3 a 2, o Palmeiras reassumiu a ponta do Estadual, agora com 20 pontos somados. Fora de casa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu a vitória de virada, com gols de Artur, Barcos e João Vitor.

No começo, o Guaratinguetá surpreendeu com um golaço de Pio, aos 10min do primeiro tempo, mas o lateral artilheiro Artur empatou o jogo logo depois, marcando o terceiro gol dele no Campeonato Paulista. A virada palmeirense se concretizou aos 46min, quando Barcos converteu pênalti sofrido por Maikon Leite, que ainda gerou a expulsão de Daniel no lance.

Apesar da vantagem numérica em campo e também no placar, o Palmeiras não conseguiu fazer grande pressão no Guaratinguetá no começo do segundo tempo. Porém, em grande noite, Maikon Leite deu trabalho para a defesa adversária e causou a segunda expulsão. João Vitor foi o responsável por fazer, em chute de longe, o terceiro gol palmeirense. O segundo gol de Pio saiu nos acréscimos, após falha de Deola.

Agora, o líder do Campeonato Paulista vai se preparar para enfrentar o Oeste, em casa, na próxima quinta. Já o Guaratinguetá buscará recuperação fora de casa, contra a Catanduvense.

O jogo
   Com a operação de Luan, Maikon Leite assumiu a titularidade no ataque do Palmeiras. E foi ele quem criou a primeira chance, aos 4min, mas chutou para fora após bela jogada pela direita. A resposta do Guaratinguetá saiu aos 10min e foi mais efetiva: Pio dominou na ponta direita e arriscou um improvável chute cruzado, que foi forte e balançou as redes. Um golaço.

Depois do gol, Barcos ainda criou grande chance para Maikon Leite, mas ele não conseguiu finalizar. Já Pio, autor do golaço, arriscou outro chute de fora da área e por pouco não marcou de novo. O jogo continuou aberto e, aos 18min, saiu o segundo gol da partida. Artur aproveitou sobra de escanteio dentro da área e deixou tudo empatado.

Aliviado com o gol, o Palmeiras voltou a controlar o jogo, mas insistiu demais nos cruzamentos para a área e levou pouco perigo, pelo menos até os 46min. Foi quando Maikon Leite tabelou com Barcos e caiu na área. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou Daniel, que tinha entrado no lugar Jeovânio há quatro minutos. A cobrança foi convertida com força e precisão por Barcos.

O segundo tempo começou mais truncado no meio-campo e o Palmeiras só foi criar algum perigo aos 11min, quando Maikon Leite fez bela jogada pela direita. Barcos ficou com a bola, mas chutou para longe do gol.

Aos 30min, Maikon Leite deu trabalho para a defesa adversária de novo. Ele arrancou em velocidade na entrada da área e ficaria de frente para o gol, mas foi puxado por Baggio, que recebeu o cartão vermelho.

Mesmo relaxado em campo, o Palmeiras ainda se aproveitou do fato de ter dois jogadores a mais. João Vitor chutou de longe, Jailson não conseguiu espalmar a bola e saiu o terceiro gol. O último lance do jogo ainda teve uma surpresa: Pio cobrou falta e marcou o segundo dele, em falha de Deola.

 

Terra

Nenhum comentário