Barça perde para o Osasuna e vê título bem mais distante
Barcelona ficou mais distante do título do Campeonato Espanhol
Foto: AP
O Barcelona ficou ainda mais distante do título do Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando em Pamplona, pela 23ª rodada da competição nacional, o atual campeão mundial foi derrotado por 3 a 2 pelo Osasuna, com grande atuação da dupla Raúl García e Lekic.
Com o placar, o Barcelona se manteve com 48 pontos, na segunda colocação, mas permitindo que o Real Madrid chegue a 58 caso vença o Levante neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu. Já o Osasuna chegou a 31 pontos e subiu para a sexta posição.
Atuando diante da torcida, o Osasuna conseguiu rapidamente surpreender, abrindo o placar aos 4min do primeiro tempo: Raúl García se antecipou a Puyol e tocou na área para Lekic, que superou Piqué e bateu para o gol, inaugurando o placar.
Messi tentou responder para o Barcelona em chute perigoso aos 11min, mas quem chegou ao gol foi novamente o Osasuna - e outra vez com Lekic. Após nova jogada de Raúl García, Cejudo recebeu e tocou na pequena área para o camisa 9, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes, aos 22min.
O Barcelona conseguiu responder, mas apenas no segundo tempo: aos 5min, Thiago abriu na direita, Cuenca cruzou para a área e Alexis Sánchez apareceu para escorar e diminuir. Porém, aos 10min, o time de Pamplona aprontou outra: após bola da esquerda, Raúl García apareceu na primeira trave e desviou: 3 a 1.
Aos 27min, o time catalão conseguiu o segundo gol, com Tello. O jovem, promovido do time B, recebeu de Fábregas, driblou e chutou para fazer 3 a 2. E o empate só não saiu aos 36min porque o time catalão teve um gol anulado.
O Barcelona volta a campo agora na terça, quando enfrenta o Bayer Leverkusen, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Europa. O Osasuna, sem compromissos no meio da semana, atuará apenas no sábado, quando visita o Sevilla pelo Campeonato Espanhol.
Terra
Post a Comment