Header Ads

test

Neymar dá show, faz três e comanda virada do Peixe sobre o Botafogo

Neymar brilhou e foi o responsável pela vitória santista. Foto: Célio Messias/Agência Lance

Neymar brilhou e foi o responsável pela vitória santista
Foto: Célio Messias/Agência Lance

   O atacante Neymar conseguiu enfim fazer com que os titulares do Santos comemorassem a primeira vitória na temporada de 2012, nesta quinta-feira. Após empate com o Oeste e derrota para o Palmeiras, o camisa 11 marcou duas vezes em um espaço de dois minutos para virar a partida, anotou depois um golaço e ainda deu uma assistência para a equipe de Muricy Ramalho vencer o Botafogo por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O Botafogo-SP havia saído na frente no placar aos 36min, com o meio-campista Camilo. A virada do Santos veio apenas na parte final do segundo tempo, em um curto intervalo de tempo, graças à genialidade de Neymar: o jovem atacante fez de cabeça aos 31min e, aos 33min, cobrou pênalti que ele mesmo sofreu. Nos acréscimos, fez um golaço aos 46min e deu a assistência pouco depois para Felipe Anderson encerrar a contagem aos 48min.

   A atuação de Neymar garantiu a segunda vitória do Santos no Campeonato Paulista, sendo a primeira com os titulares em campo. A equipe praiana chegou assim aos nove pontos no torneio estadual e entrou na zona de classificação para as quartas de final, alcançando o oitavo lugar. O Botafogo-SP, por sua vez, ficou com três pontos, na zona de rebaixamento.

A partida começou de maneira muito ruim para o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. Logo no primeiro minuto, o goleiro Márcio sentiu fortes dores no joelho depois de cortar um cruzamento e precisou ser substituído, com suspeita de grave lesão. Ele saiu de campo de maca e chorando, sendo substituído por Juninho.

A perda do goleiro titular, porém, não desanimou o time de Ribeirão Preto, que continuou se defendendo e oferecendo poucos riscos ao gol de Juninho. Assim, a equipe interiorana ganhou moral para ir ao ataque e saiu na frente no marcador aos 36min. Camilo se posicionou bem na área e escorou para o fundo do gol depois de cruzamento de Fabinho.

O Santos continuou com dificuldades para se acertar no ataque, e o técnico Muricy Ramalho acabou trocando o lateral Pará pelo estreante uruguaio Fucile e, mais tarde, sacando o lateral esquerdo Paulo Henrique para a entrada do meia Felipe Anderson. Sem ver grandes resultados, o treinador ainda sacou Elano para a entrada do atacante colombiano Rentería.

Poucos instantes depois da saída de Elano, Paulo Henrique Ganso cobrou falta na direção de Neymar, que deu uma ótima cabeçada para as redes de Juninho, empatando a partida, aos 31min. Logo na saída de bola, o próprio Neymar roubou, invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti, que o camisa 11 bateu firme, rasteiro, sem chances de defesa: 1 a 2.

Com a virada consolidada, Neymar ainda teve tempo de aparecer com um gol incrível aos 46min. Ele se livrou da marcação, recebeu um ótimo passe de Felipe Anderson e deu uma cavadinha na saída de Juninho para ampliar.

Antes do apito final, Neymar tratou de retribuir o passe a Felipe Anderson. Aos 48min, ele disparou contra uma desarmada zaga do Botafogo e rolou para o jovem santista guardar, fechando o placar em 4 a 1.

O próximo compromisso santista no Paulista está marcado para domingo, às 19h30 (de Brasília) no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, contra o Linense. Já o Botafogo-SP deixa Ribeirão Preto e parte rumo à capital São Paulo, onde enfrentará nos mesmos dia e horário a Portuguesa, no Canindé.

 

Terra

Nenhum comentário