Header Ads

test

Oscar decide e Inter vence Juan Aurich na estreia da fase de grupos na Liberta

      Dúvida no time titular do Internacional devido a uma briga na Justiça do Trabalho envolvendo seu ex-time, o São Paulo, o meia Oscar deixou esses problemas de lado e foi decisivo na vitória do clube colorado nesta quinta-feira, diante dos peruanos do Juan Aurich, por 2 a 0, no Beira-Rio, na estreia do grupo 1 da Copa Libertadores da América de 2012.
Em uma partida dominada pelo equipe de Porto Alegre, Oscar foi o protagonista. O meia se apresentou, criou boas jogadas e fez o primeiro gol da partida desta quinta-feira, aos 23 minutos do primeiro tempo. A vida do Inter ficou mais fácil com a expulsão de Ortiz, aos 36 minutos de jogo. Porém, a equipe colorada encontrou dificuldades nas finalizações. No último minuto de jogo, Dátolo marcou e deu números finais à partida no Beira-Rio.

   O time gaúcho havia sido notificado oficialmente pelo São Paulo na quarta-feira para não utilizar mais Oscar sob risco de sofrer sanções desportivas. No entanto, a informação divulgada pela Justiça garante que o técnico Dorival Júnior pode continuar escalando o jogador até a data da notificação, dia 17 de fevereiro, sem que o time perca pontos em competições oficiais.
A primeira rodada do grupo 1 da Libertadores será completada apenas na próxima quarta-feira, quando o atual campeão Santos viaja até a Bolívia para enfrentar o The Strongest.

Em meio à disputa judicial, Oscar foi o protagonista do jogo do Inter

Em meio à disputa judicial, Oscar foi o protagonista do jogo do Inter
Crédito da imagem: Agência Estado

O jogo

   Antes das redes serem balançadas, no entanto, os visitantes já haviam começado a abrir a sua caixa de ferramentas. Recuados, os peruanos contavam com apenas um homem mais adiantado a frente e buscavam não dar espaço aos leves D'Alessandro, Oscar e Dagoberto.
Logo aos cinco minutos, Ortíz levantou o argentino, que reclamou bastante. Amarelo para ele. Alheio a isso, Oscar tentava se desvencilhar e era o jogador mais ativo do ataque. Não à toa, conseguiu inaugurar o marcador.
Ele pegou bola no lado direito e veio conduzindo. Após limpar um adversário, tocou para Leandro Damião no pivô. O centroavante segurou, esperou a passagem do companheiro e rolou. De canhota, o chute do meio-campista entrou rasteiro, no canto do goleiro.
Ainda na etapa inicial, a caça aos meias colorados não ficou impune. Por nova pegada forte, dessa vez em Damião, Ortíz levou o segundo amarelo e foi expulso.

  No segundo tempo, com um a mais, o Inter passou a devolver as faltas sofridas e pressionou bastante. Dagoberto e Oscar levaram amarelos, e Damião perdeu pelo menos duas boas chances de ampliar.
Na primeira, aos 26 minutos, ele subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, rente à trave do arqueiro adversário. Na segunda, aos 39 minutos, ele roubou da defesa, partiu em velocidade e tentou encobrir Penny, mas o goleiro foi bem e ficou com ela.
O segundo só veio perto dos acréscimos. Dátolo, que entrou no lugar de Bolatti, aproveitou rebote do goleiro após bomba de João Paulo e tocou para o fundo da rede, mostrando seu cartão de boas-vindas para o torcedor.

Com o resultado, o Internacional lidera temporariamente o grupo 1, pelo menos até o Santos estrear diante do The Strongest, na próxima quarta-feira. O próximo jogo do time é exatamente diante do Santos, na Vila Belmiro, dia 8 de março.

 

ESPN

Nenhum comentário