Com tempestade e apagão, Santos vence Juan Aurich e assume ponta do grupo
O Santos superou o modesto Juan Aurich e a severa chuva que castigou a cidade de São Paulo, nesta quinta-feira, venceu por 2 a 0 e voltou a ser líder do grupo 1 da Copa Libertadores. Edu Dracena e Neymar fizeram os gols no Pacaembu.
Depois de vencer os peruanos fora de casa, na semana passada, por 3 a 1, o Santos voltou a somar três pontos e chegou a nove, à frente de The Strongest e Internacional, que têm sete. O Juan Aurich é o lanterna, zerado.
O próximo desafio santista é mais complicado: duelo com o Internacional, em 4 de abril, em Porto Alegre. Um dia depois, o Juan Aurich recebe o The Strongest.
O jogo
O futebol do time peruano foi o menor dos adversários da equipe de Muricy Ramalho. Desde o começo da partida os brasileiros tiveram que lidar com o gramado encharcado e com a violência adversária.
Para alívio dos santistas, o time tratou de passar à frente no marcador logo cedo. Aos 14minutos, Ganso estava tão livre que até se abaixou para cabecear após cobrança de escanteio. O goleiro Penny espalmou fraco, e Edu Dracena tocou para a rede.
Neymar fez o segundo gol do Santos
O jogadores do Juan Aurich seguiram batendo bastante, e, justiça seja feita, o Santos revidou. Ainda assim, Neymar foi para o intervalo reclamando. “O primeiro tempo foi de muita pancadaria. É perigoso algum jogador nosso sair machucado.”
Na volta para o segundo tempo, a energia não suportou à tempestade, e o estádio ficou sem luz por cerca de meia hora. Quando a energia voltou, o Santos estava ligado.
O segundo gol poderia ter saído aos 11 minutos. Ganso chutou de longe com efeito e Penny espalmou bem. Mas logo na sequência Ganso tocou em profundidade para Borges dentro da área, o atacante rolou para trás e Neymar bateu colocado no canto direito do goleiro peruano: 2 a 0.
ESPN
Post a Comment