Inter arranca empata com o The Strongest na Bolívia
Inter conseguiu tirar o aproveitamento de 100% do Strongest na Bolívia
Foto: AP
O Internacional conseguiu uma façanha nesta quarta-feira para manter a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América: na altitude de La Paz, o time colorado conseguiu buscar um empate por 1 a 1 com o Strongest aos 43min do segundo tempo, se tornou a única equipe da chave a tirar ponto dos bolivianos no Estádio Hernando Siles e defendeu, provisoriamente, a primeira posição da chave.
Os gols da partida na Bolívia saíram no segundo tempo. Ramallo abriu a contagem para o Strongest logo aos 25s, após descuido da marcação colorada. O empate só saiu aos 43min, quando Gilberto, que havia saído do banco de reservas, conseguiu igualar e dar o importante ponto à equipe de Dorival Júnior.
Depois de tirar o aproveitamento de 100% do Strongest em La Paz, o Inter se segurou na primeira posição do Grupo 1 com sete pontos, mantendo-se à frente dos bolivianos no saldo de gols. A quarta rodada será completada nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), quando o Santos vai ao Estádio do Pacaembu na cidade de São Paulo para receber o Juan Aurich, do Peru. Caso vença, o atual campeão do principal torneio sul-americano chegará aos nove pontos e assumirá a liderança.
Já o Internacional só volta a campo pela Libertadores em 4 de abril, quando reencontra o Santos no Estádio Beira-Rio. O Strongest, por sua vez, viaja a caminho do Peru para enfrentar o Juan Aurich no dia seguinte, em Chiclayo.
Na altitude, Inter joga sob pressão
Os bolivianos tiraram proveito do fator casa e também da altitude para acuar o Inter no primeiro tempo da partida em La Paz, com muita pressão ofensiva e boas chances criadas. Para se ter uma ideia, o Strongest já tinha dado cinco chutes a gol nos primeiros 25 minutos de jogo e levado perigo nos potentes arremates de fora da área, enquanto os colorados não haviam conseguido levar perigo à meta defendida por Daniel Vaca.
A primeira grande chance da partida, contudo, se deu aos 28min, em jogada de oportunismo de Leandro Damião. O argentino Dátolo colocou a bola na área para um leve desvio do camisa 9, que forçou Vaca a fazer uma grande defesa e manter o zero no marcador. A resposta boliviana foi imediata, com um forte chute de Sacha Lima para Muriel espalmar.
Vaca, apesar de não demonstrar a maior segurança possível no gol do Strongest, não teve muito mais trabalho na primeira parcial. O mesmo não se pode dizer de Muriel, em decorrência das finalizações adversárias de longe, sempre passando rente à trave.
Gol relâmpago e empate sofrido
No segundo tempo, porém, a equipe anfitriã confirmou a superioridade apresentada no primeiro tempo e abriu o marcador pouco tempo depois de a bola voltar a rolar no Estádio Hernando Siles. Logo com 25s, García puxou jogada pela esquerda e cruzou na área. A defesa colorada não fez o corte e Ramallo apareceu para empurrar para o gol e inaugurar o marcador.
O Inter continuou tendo problemas para incomodar a defesa boliviana em La Paz, mesmo comas alterações feitas por Dorival Júnior. O técnico primeiro fez uma troca no meio de campo, sacando Guiñazu para a entrada de Bolatti, e depois tentou uma mudança dupla: João Paulo e Dagoberto deram lugar a Gilberto e Jajá.
Ainda assim, o time brasileiro não mostrou uma nítida melhora em campo. Pelo contrário: o Strongest ainda obrigou Muriel a fazer duas defesas trabalhosas até o apito final. Primeiro com Cristaldo, em chute forte aos 28min, e depois com Pablo Escobar, já dentro da área, aos 39min. O camisa 1 colorado evitou as duas finalizações e embalou o Inter na busca ao empate.
Em uma jogada confusa aos 43min do segundo tempo, os gaúchos conseguiram arrancar a igualdade na altitude de La Paz. Nei cruzou da direita e Gilberto, depois de furar na primeira tentativa de finalização, pegou a própria sobra e tirou do alcance de Vaca para fechar o marcador.
Terra
Post a Comment