Milan vence Parma e segue firme na liderança do Calcio
O Milan segue soberano na Itália. O time rossonero viajou neste sábado, mas não teve grandes dificuldades para bater o Parma por 2 a 0 e seguir a boa arrancada na competição. Ibrahimovic, de pênalti, e Emanuelson marcaram os gols da vitória.
Mais do que os gols, Ibra e Emanuelson foram os verdadeiros donos da partida. Logo aos 16 minutos, o holandês bateu para o gol, a bola acabou pegando na mão de Zaccardo, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o sueco deslocou o goleiro e abriu o placar.
Ibra e Emanuelson ainda tiveram outra chance de aumentar. Em cobrança de falta do sueco, o goleiro Mirante fez bela defesa. No rebote, o holandês acabou mandando por cima. Aos 43, Ibra apareceu frente a frente com o goleiro aos, mas vacilou, adiantou demais a bola e acabou perdendo o gol. No último lance do primeiro tempo, o Milan ainda acabou acertando a trave com El Shaarawy.
O placar acabou sendo definido no começo da etapa final. Após um corta-luz de Ibra, Emanuelson apareceu em velocidade, entrou na área, driblou Mirante e só tocou para o fundo do gol.
O jogo deste sábado ainda marcou a volta de Gennaro Gattuso aos gramados. Depois de seis meses afastado por conta de uma séria lesão no olho, o volante entrou já aos 46 minutos da etapa final, no lugar de Muntari.
Com o resultado, o Milan abre sete pontos para a Juventus, que ainda joga neste sábado contra a Fiorentina. O time rossonero vem de uma bela arrancada no Italiano e não perde há sete jogos, com cinco vitórias e apenas dois empates. Do outro lado, o Parma vive momento inverso. A equipe já não vence há sete jogos (quatro empates e três derrotas) e já está assombrada pelo fantasma do rebaixamento.
Ao lado de Emanuelson, Ibrahimovic brilhou e deu mais um vitória ao Milan
Crédito da imagem: Reuters
ESPN
Post a Comment